VIVER É ESTAR EM DECLÍNIO CONSTANTE!
Bem que podia não ser, mas é! Ponto! 🥲😂
A vida em seu movimento natural tende a queda, nada em nós permanece intacto, o corpo envelhece, os vínculos mudam, muitas das nossas certezas se desfazem, ou seja existir implica nesse processo inevitável, quer a gente aceite ou não!
Mas é justamente nesse declínio inevitável que se instala essa esforço de subir mesmo sabendo que o chão se move em sentido contrário.
Nesse contexto filosófico a vida é luta contra a inércia, comparado a uma escada rolante onde subimos pelo lado que desce, mas que a gente sobe assim mesmo. Portanto viver já é um exercício de resistência por si só.
Ha quem canse e pare mas há também quem encontre nesse movimento contrário seu próprio sentido ou um sentido próprio. Encontrar seu 'próprio sentido' seria descobrir algo que já existe dentro de você, algo que te define e te motiva. É como encontrar uma peça que faltava no seu quebra-cabeça.
Já encontrar um 'sentido próprio' seria criar alguma coisa nova, uma coisa que você construiu e definiu para si mesmo. É como criar uma obra de arte única, que você definiu ser importante e que te dá um norte, que te motiva e te dá direção.
São duas vias diferentes, mas que podem ser igualmente profundas e significativas!
Enfim... que possamos não buscar vencer a escada, é uma causa perdida kkkkkk, mas reconhecer que a descida é certa e que há graça em subir mesmo assim. Viver é o esforço sereno de continuar ainda que o mundo e o tempo sigam em direção opostas. Sigamos com força! VOA! BORA VOAR!!! 🚀🎯🙌🏽😃😂
Nenhum comentário:
Postar um comentário