sábado, 29 de novembro de 2014

LÁ VAI ROBERTO BOLAÑOS.....MAS FICA O CHAVES E O CHAPOLIN

"PREFIRO MORRER DO QUE PERDER A VIDA" - Hugo Chavito (1954-2014)     *    Ator: Roberto Bolanõs (1929-2014)


Sou fã..... Vocês sabem o que é assistir mil vezes o mesmo episódio do Chaves e achar graça sempre, das mesmas piadas? Saber tudo que vai acontecer na próxima cena e ainda assim rir como se aquela fosse a primeira vez? Pois é, esse fenômeno acontece comigo toda vez que assisto o Chaves e até o Chapolin Colorado. Sendo que o Chaves é hors concours no quesito. Vi muiiiito, vejo ainda e continuarei achando a mesma graça, isso vai ser para sempre assim!
Hoje nos despedimos do ator que deu vida a um personagem que de fato me cativou, mas pelo menos, por sorte, do Chavinho do 8, nunca vamos precisar nos despedir, porque ele vai estar ainda por muito tempo circulando por aí, na tela da minha tv e me fazendo rir daqueles mesmos scripts já tão batidos! 
Destaquei no início do texto a célebre frase "Prefiro morrer do que perder a vida" conhecido bordão dos textos de Bolaños, porque essa é uma frase filosófica acerca da vida e da morte do tipo Chaves e Filosofia....ela grita que...... A verdadeira questão não é se existe vida após a morte. A verdadeira questão é se você está vivo antes da morte.
Por fim, ainda, talvez a verdadeira questão não seja tanto a morte em si, mas sim pensar se o não refletir sobre a morte ou a finitude da vida, pode levar a se perder a vida. Pensa aí.......Será que "perdemos a vida" ao não se lembrar da morte? De qual forma prefiro morrer do que perder a vida?.... É amigos, a questão é pra se pensar .....filosofemos então!


ROSANE

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A BLACK FRIDAY NO BRASIL

É ou não é piada de salão ...tudo pela metade do dobro!


Para quem não conhece, a Black Friday é uma sexta feira que simboliza o início das compras natalinas. Tradicionalmente, pipocam descontos em todos os lados. A data é bem valorizada nos Estados Unidos, com descontos muito expressivos. E me parece que a moda começou a pegar por aqui. O marketing é fortíssimo! 
Esse negócio no Brasil funciona da seguinte forma: As lojas dobram o preço original e dão 50% de desconto! Simples assim! É a “Black Fraude” como poderíamos chamar essa cilada. Pra não dizer que eu não falei de flores, há quem diga que, se você fuçar bastante, as oportunidades aparecem dentro desse mar de enganações. 
A minha questão é: Porque fazer uma Black Friday fajuta dessas? Por que estamos sempre loucos para absorver a cultura americana? 
E vem rápido a resposta, deve ser pelo mesmo motivo que comemoramos o natal com árvore enfeitada e comemos ovos de páscoa, comemoramos carnaval (carnaval nem é brasileiro). 
Fazendo uma analogia em relação a esse nosso comportamento a sensação que eu tenho é que, então, vamos estar pra sempre perdidos no fuso horário, na cultura, no idioma, e precisando com urgência encontrar a nós mesmos. Sem nacionalismo bobo do tipo ‘'Viva a Cultura Nacional, esqueça a cultura estrangeira’....Nós podemos sim, copiar o que vem de fora, mas o problema é que nem reproduzir se consegue, é tudo alá tupiniquim. Não consigo achar um culpado para isso. Podemos culpar a globalização, a mentalidade das pessoas que só querem saber de futilidades, a mídia que só exalta o que vem de fora e critica tudo que é feito aqui no Brasil, ... não sei....mas uma coisa é certa... fica claro que Black friday Brasil é fake e que só serve pra jogar na nossa cara que mesmo com desconto você não tem dinheiro pra nada! QUE LÁSTIMA!



*LEIA TAMBÉM

ROSANE

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PREVISÕES PARA 2015


VOCÊ AINDA ACREDITA EM PREVISÕES?



Lembro-me de que quando era adolescente, sempre ia ao jornaleiro comprar as revistas de previsão astrológicas do ano vindouro, e se tivesse por ali pela cozinha me aproximava mais do rádio para ouvir as previsões astrológicas da Zora Yonara, na rádio globo, rádio que minha mãe escuta até hoje . Não sei ao certo porque fazia isso, mas estava lá ouvindo para saber como meu dia seria, segundo as dicas dos signos.
Com o passar do tempo fui desconsiderando os presságios, afinal de contas não fazia nenhum sentido determinar minha vida pela palavra de pessoas que se julgavam vidente e intérprete dos astros. Como assim, poderia o sol, a lua, planetas e satélites do sistema solar determinarem minha vida, minhas ações, minha vida amorosa? Ao olhar para o passado fico rindo dessa credulidade no horóscopo e fico feliz por não ter mais alimentado a prática.
Contudo é incrível, mas se explica como em pleno século XXI uma quantidade significativa de pessoas acreditam em horóscopos, ficam atentas às previsões diárias e querem incorporar o ‘que dizem’ os astros ao seu dia a dia. 
Esse tipo de crença faz parte do repertório enorme que temos para nos agarrar em alguma coisa, com o fim de cultivar esse mundo de eterna dependência, que queremos a todo custo preservar ao longo de uma vida inteira, se deixar! A partir do momento que pautamos nossa vida no que supostamente mandam os astros através do horóscopo, ou seja lá do que for, colocamos a responsabilidade de nossas ações nas mãos dos outros, uma atitude infantil, porque, sabemos, nossa vida está em nossas mãos, ela é uma responsabilidade exclusiva nossa e sendo assim não devemos relegar isso a ninguém, seja lá quem for.

E pra final de conversa a previsão para 2015 GERAL é que...... oportunidades excelentes em toda parte, mas as vezes precisamos mudar e alterar as perspectivas, para poder enxergar completamente o que está a nossa disposição. 



*LEIA TAMBÉM 

ROSANE

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O ESPELHO MENTAL

CHAMO DE ESPELHO A MENTE PORQUE O QUE ELA PRODUZ, REFLETE O QUE SOMOS



O pensamento tem origem na imaginação. Quando ele nos impressiona e lhe damos força, torna-se uma crença e se instala como verdade em nós. Por isso não devemos alimentar e dar força a pensamentos tóxicos que envenenam nossa vida e causam problemas para nós. Quer ver? Por exemplo: Se alguém lhe disse que é perigoso dirigir na estrada, ou se você leu sobre um acidente de carro no jornal e sentiu medo de que lhe aconteça o mesmo, mas não deu ouvidos, tudo bem, logo esquecerá o incidente. Porém se ficou impressionado, alimentou o medo e acovardou-se, dependendo da intensidade de como fez isso, criou um problema que a partir daí vai pressioná-la todas as vezes que precisar dirigir na estrada, fazendo-a sentir medo e desistir. Se você não reagir, acabará prisioneira disso, não dirigindo mais, até que enfrente fazendo exatamente o oposto. Se você percebe isso em sua vida, preste atenção às conversas que costuma manter consigo mesmo. Perceba quantas vezes se critica, se agride, se coloca contra você, destruindo seu entusiasmo, sua alegria de viver. Quantas crenças captou dos parentes ou professores de infância, sem nunca ter questionado se eram verdadeiras? Exemplos simples, ilustram isso como: “Tomar banho depois do almoço faz mal!” ou “Não pode lavar a cabeça quando menstruada”. Hoje, quem acreditaria nisso? Se essas já foram eliminadas, quantas outras estão lhe controlando? Fazer exatamente ao contrário sendo otimista, com idéias que nos encorajem e tragam alegria é trabalho de cada um. Eu, que já venho fazendo isso há algum tempo, garanto que isso funciona. Sinto-me saudável, alegre e feliz. Portanto minha gente, cuidemos com carinho do nosso espelho mental, porque grande parte dos problemas que temos vêm desses pensamentos e como essa porcentagem é alta, vale a pena refletir e estudar melhor sobre esse assunto! PENSAMENTOS EM FORMA.............PELA MÁXIMA: "MENTE SÃ CORPO SÃO" ............VAMOS?



ROSANE


Para o nosso deleite aí vai uma canção mantra 
http://youtu.be/Pi6uYne1XHk