"PREFIRO MORRER DO QUE PERDER A VIDA" - Hugo Chavito (1954-2014) * Ator: Roberto Bolanõs (1929-2014)
Sou fã..... Vocês sabem o que é assistir mil vezes o mesmo episódio do Chaves e achar graça sempre, das mesmas piadas? Saber tudo que vai acontecer na próxima cena e ainda assim rir como se aquela fosse a primeira vez? Pois é, esse fenômeno acontece comigo toda vez que assisto o Chaves e até o Chapolin Colorado. Sendo que o Chaves é hors concours no quesito. Vi muiiiito, vejo ainda e continuarei achando a mesma graça, isso vai ser para sempre assim!
Hoje nos despedimos do ator que deu vida a um personagem que de fato me cativou, mas pelo menos, por sorte, do Chavinho do 8, nunca vamos precisar nos despedir, porque ele vai estar ainda por muito tempo circulando por aí, na tela da minha tv e me fazendo rir daqueles mesmos scripts já tão batidos!
Destaquei no início do texto a célebre frase "Prefiro morrer do que perder a vida" conhecido bordão dos textos de Bolaños, porque essa é uma frase filosófica acerca da vida e da morte do tipo Chaves e Filosofia....ela grita que...... A verdadeira questão não é se existe vida após a morte. A verdadeira questão é se você está vivo antes da morte.
Por fim, ainda, talvez a verdadeira questão não seja tanto a morte em si, mas sim pensar se o não refletir sobre a morte ou a finitude da vida, pode levar a se perder a vida. Pensa aí.......Será que "perdemos a vida" ao não se lembrar da morte? De qual forma prefiro morrer do que perder a vida?.... É amigos, a questão é pra se pensar .....filosofemos então!
ROSANE