quinta-feira, 26 de março de 2020

NOSSO TIPO DE PAPO

PAPO RASO PAPO FUNDO PAPO RETO




Se você é uma pessoa do tipo papo fundo, que pensa muito sobre a vida, sobre a morte da bezerra, o universo, as relações interpessoais, as energias e tudo isso, você tem o mesmo problema que eu.
Pô, muito legal, né? Dá aquela sensação de que você não veio ao mundo a passeio, de que você vai sempre conseguir transformar o seu entorno — ou ser transformado por ele, vai depender do entorno — e de que o mundo é um lugar interessante de verdade. Seu papo é reto. Que astral!
Por outro lado, sabe o que não é o maior astral? Pode ser que você deixe os seus amigos um pouco exauridos. E, aqui, estamos usando "amigos" como uma forma sutil de mencionar toda e qualquer relação que você estabeleça.
Sou uma dessas pessoas que amam conversas profundas e, às vezes, encontro pares por aí e aí dá pra fazer uma analise pelo lado de fora.
A pessoa profunda não entra na verborragia de reflexões sem dar pequenos sinais de loucura. Antes de puxar um assunto tétrico, elas arregalam os olhos e pegam mais fôlego do que o normal para começar o monólogo. É nesse momento mesmo que o interlocutor já começa, também, a hiperventilar pensando "AH PRONTO, LÁ VEM ELA".
Ao mesmo tempo em que sinto compaixão por quem escuta (querendo ou sem querer) os delírios de gente profundona, tenho real curiosidade sobre o que a galera que não é assim, as papo raso, pensa o dia inteiro. Será que é sobre as coisas práticas que resolvem a vida, tipo o planejamento mensal que nunca fiz? Ou será que todo mundo, inclusive os de papo raso, viaja na maionese mas algumas pessoas têm o dom de pensar e não falar?
Tá aí um probleminha de gente intensa. Elas parecem simplesmente incapazes de guardar qualquer assunto intrigante pra si mesmas. 
Em geral, pode ser que a gente aborreça, choque ou ofenda o amiguinho (quando não consegue a proeza de fazer tudo isso simultaneamente, mesmo sem intenção). É importante prestar atenção no momento de encerrar essas conversas: geralmente, é quando o ouvinte começa a ficar impaciente. Toda pessoa profundona deveria fazer um pouco mais de silêncio.
Enquanto não atingimos esse grau de generosidade, desejo força e sorte a todos aqueles que nos aguentam kkkkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário