SAÚDE É VIVER BEM
Sim, sou mais uma no time das não cuidadosas com a própria saúde. Sempre digo aos quatro ventos que faz anos que não pego uma gripe. E é verdade!
Minha última bateria de exames foi há não sei quanto tempo, de qualquer forma, ao que tudo indica(va), saúde de menina.
Fazendo minha autodefesa de direito, sinto que conheço bem meu corpo. Ou seja, qualquer mudança, dor ou incômodo eu percebo facilmente e sei que algo não está funcionando bem. Sim, têm problemas que são invisíveis, ponto negativo pra mim.
A real é que não gosto dessa coisa de ficar doente e tomar remédio e nem de ficar horas em sala de espera de médico (alguém gosta?) e, por isso, acabo entendendo que se for o caso, com um repouso, logo estarei melhor. Isso tem funcionado; médicos briguem comigo! Felizmente não me lembro de ter tido "problemas de mulher" até então.
Agora é necessário saber (digo isso pra mim mesmo) que, infelizmente, não sou mais uma garota, como quero supor e tals. Tenho essa consciência, sim, de que é necessário levar esse assunto um pouquinho mais a sério. Sei que estou um pouco atrasada no quisito check up, mas tô com algum crédito, eu não bebo, não fumo, faço da atividade física um hábito há anos em minha vida, sou anti stressável (menos no trânsito) e tenho fé naquela máxima que diz: mente sã corpo são.
E você, qual o seu conceito de saúde?
O meu é que saúde é mais do que não ter doenças, saúde é qualidade de vida, viver bem.
Bingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário