quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NATAL NÃO É LUGAR DE TRISTEZA!

NÃO FAÇA DO DIA DE NATAL UMA RÉPLICA DO DIA DE FINADOS


Resultado de imagem para nada de tristeza no natal

Com a proximidade das festas de final de ano, das comemorações em família e do inevitável balanço do ano que está acabando, é natural experimentar emoções como tristeza e saudade pela ausência de pessoas queridas, por estarem distantes ou, nos casos mais dolorosos, por morte. Bem vindo ao  NATAL - FINADOS!
Em muitas famílias, junto com a alegria pelos reencontros e a comemoração de conquistas, pairam lembranças nostálgicas e um tanto de pesar pelo que se perdeu, sejam pessoas, lugares, oportunidades ou sonhos. Mas, se lugares podem ser revisitados, oportunidades e sonhos se renovam, a perda de cônjuge, parente ou amigo representa a dor por algo irrecuperável.   
Sabemos que a morte é inevitável, faz parte do ciclo da vida, e nem por isso é um acontecimento fácil de superar, ao contrário.
Gostaria de dizer que superar uma perda não significa esquecer, mas aceitar o acontecido e prosseguir com a vida, inclusive pensando em quem ficou e compartilha conosco a falta e a saudade. É ser capaz de refletir e falar sobre a morte, acreditando que a transformação é necessária, e que há coisas que fogem ao nosso controle, porém, não devem nos aprisionar. É celebrar cada momento, amando e se alegrando sem se preocupar com a transitoriedade da existência, porque aquele instante é único. 
Portanto, por favor, pense um pouco antes de se comportar no Natal como se fosse o dia de finados e tenham um Feliz Natal de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário