SE VOCÊ TEM SONHOS, É SUA RESPONSABILIDADE FAZÊ-LOS ACONTECER.
Durante minhas corridas por aí, pensei sobre os sonhos e resolvi compartilhar meus devaneios.
Você já se deram conta que tudo o que lhe cerca, é fruto do sonho de alguém?
A casa da esquina foi construída a partir do sonho de alguém de morar nela, os fios do poste foram fabricados por conta do sonho de alguém para que houvesse luz em toda cidade, a farmácia logo a frente se deu em virtude do sonho de alguém de ter o seu negócio próprio. Tudo, tudo no Universo tem relação direta com o desejo, com o sonho de alguém.
E você, o que faz com os seus sonhos?
Muito além de sonhar, como já foi dito, sonhos estão por toda parte e podem ser sonhados por qualquer um, há que se respeitar os seus, elevando-os ao status de realidade. Acredito que o que diferencia aqueles que apenas sonham, daqueles que sonham e realizam, é a coragem de acreditar em si e de externar aquilo que sonhou.
É claro que como em tudo na vida, existirão aqueles que desacreditarão do seu sonho (incluindo você mesma). Em geral, esses desencorajadores (de novo, incluindo a gente mesmo) são pessoas que nunca conseguiram vencer suas autossabotagens e descontam suas próprias frustrações fazendo brincadeiras que diminuem o tamanho do que é importante pra si mesma ou para os outros como uma forma de aliviarem suas próprias insatisfações.
Porém também, como tudo na vida, cabe a você aceitar ou não essa situação. Porque se você acredita, de verdade, naquilo que sonha e corre atrás daquilo que crê, acaba se tornando uma pessoa tão inteira que o seu próprio descrédito ou do outro bate e volta.
Creio que se você teve a capacidade de sonhar algo, é porque esse algo é possível. Se aquele sonho existiu dentro de você, é porque ele também pode existir fora. Sei que esse texto parece auto ajuda barata, do tipo “Sonhe e blá blá blá”, mas juro que se você não partir do princípio de que sonhar é o ponta pé de qualquer realização pessoal, nunca nada vai acontecer.
Um dia desses li uma matéria sobre “Cinco maneiras de matar os seus sonhos” e acho que ela pode ser uma bela maneira de você começar a tirar seus sonhos do campo da imaginação e leva-los mais a sério. Porque o que você faz com os seus sonhos, diz MUITO sobre o que você faz com você mesmo.
Assim sonhando que as pessoas pensem mais sobre si mesmas e confiem mais naquilo que acreditam, hoje deixo esse questionamento simples, mas extremamente profundo e revelador: o que você faz com os seus sonhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário