É NA ESCURIDÃO DO CAOS QUE SE BUSCA A LUZ
Sim, o caos nos ajuda a descobrir que somos capazes, que pensamos e refletimos sobre o que fizemos, fazemos e vamos fazer.
O caos é útil, pois nos provoca, nos faz sair da mesmice, da acomodação, mexe com o nosso inconsciente, com o nosso eu mais profundo.
Decerto, ele traz dores e sofrimentos, mas traz aprendizado imensuráveis.
O caos nos faz mergulhar, mesmo que com lágrimas infinitas, em mundos jamais explorados por nós mesmos. É ele que nos questiona, nos puxa, nos faz pensar e sair do nosso mundinho!
O caos nos desperta, nos chacoalha, nos movimenta e nos faz entrar em estradas nunca antes percorridas. Ao contrário do que dizem, ele é benéfico, apesar de toda bagunça que ele faz.
Viver no caos é enlouquecedor, queremos fugir dele e é exatamente por isso que ele é bom, que ele é a junção de inúmeras coisas, de sentimentos, das incertezas que nos provocam, fazendo-nos tomar decisões e decidir sobre coisas que nunca pensaríamos que teríamos que fazer!
A vida nos cobra aprendizados! Constantemente fazemos provas, somos testados e quando não passamos em determinada prova, repetimos até que tenhamos aprendido.
Não é fácil sentir o caos, ele é escuro, mas nos dá clareza de tudo o que podemos e devemos fazer, com suas infinitudes e desvios!
Portanto, não ignore o caos, viva-o, sinta-o, converse com ele, mergulhe em sua escuridão e busque suas nuances porque ele nos ajuda a encontrar a luz, a saída para os nossos problemas, abriremos novas portas e veremos o quanto ele foi útil para a nossa vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário