quarta-feira, 18 de abril de 2018

SEJA COERENTE COM SEUS SENTIMENTOS

O SEU SENTIMENTO SE EXPRESSA COM OU SEM CONSENTIMENTO


Sim, se a gente sente, a gente expressa. Ouvi esta frase numa entrevista na TV. Foi uma professora de teatro que disse. Concordo. Nós temos energia e mesmo quando simulamos carinho, boa vontade, educação, mas não sentimos de fato nenhum tipo de afeto e consideração pelo outro, expressamos a nossa antipatia e frieza mesmo usando palavras polidas.
Quem ama e quem detesta, não consegue ocultar por mais que tente, por mais que se esforce. Alguns fingem melhor. Outros nem tanto. Muitos são demasiadamente transparentes e o que a boca diz é completamente desmentido pelos olhos.
Da mesma forma que é complicado dissimular um interesse ou simpatia por quem não nos diz nada, é muito duro disfarçar o carinho que temos por quem muitas vezes não merece. Quando alguém é realmente indiferente a nós, a frieza flui de forma orgânica, natural. Quando alguém finge nos desprezar, até mesmo os gestos de desatenção são cheios de intencionalidade, são cheios de uma profunda expressão.
Por tal razão, creio eu, nos sentimos tão atraidos ou tão indiferentes perto de determinadas pessoas. Não é preciso ser ofendido ou mal tratado de forma objetiva para nos sentirmos fora de lugar, sentir que falta afinidade.
Por tal razão, algumas pessoas sabem do amor do outro mesmo antes de ouvir uma declaração explícita. Por tal razão, ficamos mais felizes perto de algumas pessoas do que de outras. Por tal razão, sentimos que podemos confiar ou não. Obviamente, às vezes, a intuição falha e a gente se desaponta. Mas, normalmente, se formos bem atentos e sensíveis, conseguimos captar muitas coisas. Mas para captar , além de atenção e sensibilidade, precisamos também querer captar ...mas este tema fica para outro post.
Enfim, quem sente, expressa: de um modo geral, na vida. Quem sente, deixa escapar de alguma forma o que passa em seu coração, mesmo que não deseje se revelar. Pessoas muito transparentes acabam fazendo inimizades porque não conseguem disfarçar o que pensam e o que sentem e nem todo mundo tá preparado pra se relacionar dessa maneira.
Sabe porquê? O mundo está demasiadamente atrelado às aparências e à futilidade nas posses e nos interesses que balizam as relações entre as pessoas, ou seja, o diferencial humano, que nos resguardará do esvaziamento de nossa essência, sempre será a verdade que carregamos, a transparência de nossas ações. Jamais perderemos sendo verdadeiros, pois é isso que vai nos mostrar quem é quem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário