GRATIDÃO AOS AMIGOS QUE A VIDA NOS TRAZ
Amigos. Palavrinha quase mágica, seres que surgem em nosso caminho e tanto nos ajudam a construir. Desde os amigos da tenra idade, aos que surgem em tantos outros momentos da vida. Todos especiais, todos únicos, todos com um papel em nossa vida. Uns são daqueles que você pode contar a sua vida em frente e verso. Outros tem mais sensibilidade para determinados assuntos, outros são pau pra toda obra, mas não se sentem a vontade com papos mais profundos. Cada um tem seu espaço na vida. Alguns ficam a vida toda criando história com a gente. Alguns são presentes mesmo com distâncias de muitos quilômetros. Outros passam tempo sem falar e nada muda. Uns passam certo tempo e seguem outro caminho, nem todos os seres especiais de nossa vida chegam pra ficar ad aeternum.
Tem os amigos daquela galera. Tem aquele amigo que é só seu.
Amizade é coisa meio sem definição. São seres que chegam e quando percebemos já estão tão profundamente ligados que mal lembramos como era antes deles, até mesmo pensamos: “mas não estiveram sempre aqui?”. É quando se entende que as diferenças só servem pra tornar o outro ainda mais especial.
Amizade é compromisso sério, que ninguém tem medo de assumir.
É torcer mesmo quando você está achando o outro completamente louco.
Os de infância parecem carregar sempre aquele perfume dos tempos doces e não passa um encontro sem histórias que trazem de volta todas aquelas crianças que seguem dentro da gente. Os da adolescência são grandes sobreviventes dos dramas que passamos, esses grandes geradores de gargalhadas hoje. Tem os do cursinho, da faculdade, dos trabalhos.
Amamos todos. Cada um do seu jeitinho, cada um sendo um presente. Os ciumentos, os carentes, os brigões, os do mundo da lua.
E diga lá, quem é que vive sem amigos? É difícil achar! É de nossas melhores escolhas dividir a vida com essas pessoas tão diferentes a nós. Tão achados quanto perdidos na estrada da vida. Que sejamos sempre presentes na vida desses que escolhemos.
Enfim, amigo em sua essência sabe ser. E que a gente jamais canse de transbordar gratidão por cada um desses encontros que a vida nos traz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário