AUTENTICIDADE É A GARANTIA DE QUE VOCÊ É QUEM DIZ SER
Não fomos treinados para ser quem somos e seguir o que sentimos. Muito pelo contrário, fomos treinados a agradar o outro e abafar nossas vontades. Seguimos hoje na constante busca do “fora da caixa”, que é a busca por nossa autenticidade. Não é questão de estalar os dedos, é construção diária. E requer trabalho.
Seguir o que faz sentido para nós, expor nossa opinião e gostos, mesmo sendo diferente do resto das pessoas, causa frio na barriga de alguns. Aquele velho medo de desagradar. Mas que com o tempo a gente precisa se libertar, porque percebemos que sendo verdadeiros, atraímos pessoas também verdadeiras. E deixamos claro para o Universo o que realmente queremos e não queremos em nossa vida.
Ser autêntico não assusta só a nós mesmos, mas principalmente os que nos cercam talvez até mais. Porque paramos com essa bobagem de ser quem as pessoas gostariam que fôssemos para ser quem realmente somos. E aí é que por vezes gera confusão: Nós, os autênticos e os que estão treinando para isso, somos confundidos com rebeldes sem causa.
Desde que me conheço por gente ouvia minha mãe dizer: “Você é sempre do contra“, e meu pai já olhava com olhar de reprovação.
Autenticidade para algumas pessoas é sinônimo de perigo. Porque a gente não gosta de gaiola e voamos fácil, mas sabemos voltar também. Quando sentimos que assim temos que fazer.
Quando era jovem me chamavam de geniosa. Hoje eu sei que o problema é que colocar a nossa verdadeira opinião e vontade no que fazemos, incomoda aos que não o fazem.
Acho que existe um contato maior com a essência desse lado de fora da caixa. Existe um ar mais puro. Não é revolta ou "gênio forte", é a constante busca pela liberdade de ser quem somos. Amar profundamente as pessoas, com verdade e não com troca de favores. De se você me agradar, eu também te agrado. É também saber aceitar que por vezes, do mesmo jeito que criam expectativas conosco, também criamos vez ou outro com os outros. Faz parte do Pacote Fora da Caixa. E está tudo bem, estamos todos aprendendo e nos conhecendo mais a cada dia.
Não faço nada que não me deixe confortável. Porque sim, porque eu quero. Ser não requer explicações.
Optar pela autenticidade não é uma escolha fácil. E.. Ser ninguém-a-não-ser-você-mesmo em um mundo que faz o possível, noite e dia, para fazer de você qualquer um, menos você mesmo, significa travar uma das batalhas mais duras que qualquer ser humano já travou, e nunca parar de lutar. ‘Permanecer real’ é uma das batalhas mais corajosas que iremos lutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário