SE EXPRESSE DE ACORDO COM O SEU INTERIOR
Autenticidade, veracidade e sinceridade começa com o ser autentico, sincero e verdadeiro consigo mesmo.
Você já se perguntou quantas mentiras você diz a si mesmo? Quantas máscaras você foi ensinado a mostrar para o mundo exterior?
Sabemos que o mundo externo é um espelho do mundo interno. E eu acredito muito que se você e todos, for autêntico, sincero e verdadeiro para consigo mesmo, curamos e mudamos diversas situações ruins ao redor.
O primeiro passo é tratar de desenvolver em si próprio a autenticidade porque fomos ensinados, em nome da boa educação, a mentir desde criança... Se a gente não gostou do presente a ordem é demonstrar contentamento; tem aquela história de que homem não chora; se lhe servirem um prato que você não gosta não devemos fazer desfeita, devemos comer assim mesmo; se não quiser ir a festa, evite magoar o anfitrião e invente uma boa desculpa; se optar por determinada profissão vai viver na rua da amargura que isso não dá dinheiro... É aprendendo a agir assim desde cedo que a gente se perde da gente mesmo.
Você pode perceber quantas instruções direcionadas para a mentira? E como o fingimento e as mascaras são valorizadas na nossa educação? E pior, aprendemos a mentir pra nós mesmos. E agora?
Agora é o momento de desaprender a fingir. É o momento de nos lembrarmos sobre como é viver as nossas próprias verdade e expressa-las sem medo. Para tanto, só sendo completamente respeitoso com relação aos nossos sentimentos, nossas próprias emoções, nossos próprios humores. É isso que devemos buscar sermos autenticos, sinceros e verdadeiros com nossa própria alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário