sexta-feira, 30 de junho de 2017

SER CROSSFITTER

NÃO EXISTE ROTINA NO CROSSFIT >>> TODOS OS DIAS OS DESAFIOS SÃO NOVOS


Resultado de imagem para crossfit desenho
Ser Crossfitter, faz-nos perceber o que de melhor nós temos em termos físicos e psicológicos. Há quem entre no box com intuito de ser o melhor da box procurando executar o melhor tempo, ou fazer o melhor levantamento olímpico, quanto a mim quero apenas aprender, ser melhor do que era no dia anterior,  e desfrutar ao máximo de todas as novidades dentro dessa Comunidade, aliás tudo que faço é assim porque na verdade meu negócio é sentir prazer nas coisas que me proponho a realizar.
Indo para o 3º mês de treinamento no crossfit já me considero de fato e de direito uma cossfiter, me identifiquei muito com a brincadeira e afirmo que vale muito apena. Sempre fiz musculação associado a outros esportes como a natação e a corrida, a fim de me proteger de possíveis lesões. Na minha opinião o Crossfit veio para salvar a entediante rotina de series em aparelhos como os de academias e auxiliar na condição cardiorrespiratória, postura e força para qualquer outro esporte que a pessoa pratique (descobri na pratica que ainda tenho, sim, alguns músculos que ainda não tinha conhecimento..rsss…)!!! 
Estimulante, divertido, terapêutico, saudável, um lugar onde os limites são testados e superados.
Não existe rotina no CrossFit, todos os dias os desafios são novos. Os treinos são intensos e mexem com o corpo todo. Simplesmente já consigo realizar em pouco tempo exercícios que nunca imaginei que conseguiria um dia. E olha que pratico a modalidade apenas duas vezes por semana.
O esquema é o seguinte: O treino começa com o aquecimento (warm up), depois vem a técnica (aprendizado) de um ou mais movimentos do crossfit, para ser finalizado com o famoso e temido WOD (“workout of the day”, ou “treino do dia”). Após o WOD –quando todos tentam superar seus limites em número de repetições, cargas e velocidade para realizar determinada “tarefa” estipulada pelo coach – o mais engraçado é ver atletas fortes e acostumados a malhar há anos esparramados pelo tatame, suados e com cara de exaustos.
Recomendo a todos independente da idade e se já pratica algum outro esporte ou não!!! É notável como sua performance melhora naturalmente nas outras modalidades, os resultados são “rápidos” e satisfatórios, dependendo apenas da prática, assim como tudo na vida!!! 
Unha quebrada, roupa suja, calo na mão, muito suor, mas é muito bom!!! crossfit! Já é! Já foi eleito por mim o melhor, mais divertido e mais eficaz exercício de força! Show!

quinta-feira, 29 de junho de 2017

A MENTE É UM GRANDE MILAGRE

A NATUREZA DA MENTE

Imagem relacionada
A existência não foi ainda capaz de criar algo superior à mente. Sua função é tão complexa que desconcerta os maiores cientistas. Ela controla todo seu corpo e este é um mecanismo muito complexo.
Quem faz com que somente uma certa quantidade de oxigênio deva alcançar seu cérebro? Quem delibera qual parte do seu alimento deve se transformar em ossos, em sangue ou em pele? (…) Certamente não é você que está fazendo isso.
Seu aparelho psíquico funciona como uma procissão de pensamentos passando na sua frente na tela do cérebro. Você é um observador. Mas você começa a ficar identificado com coisas belas – essas são seduções. E uma vez que você fica agarrado nas coisas belas você também fica agarrado nas coisas feias porque a mente não pode existir sem a dualidade.
Basta tentar de vez em quando: Deixe a mente ser o que quer que seja. Lembre-se, você não é a mente. E você terá uma grande surpresa. No dia que você estiver completamente desidentificado da mente, mesmo por um simples momento, há uma revelação: a mente simplesmente morre; ela não está mais presente. E com o desaparecimento da mente desaparece esse eu. E tantas coisas desaparecem as quais eram tão importantes para você, coisas tão perturbadoras para você. Você esteve tentando resolvê-las e elas estavam ficando cada vez mais complicadas, tudo era um problema, uma ansiedade, e parecia que não havia nenhuma saída.
Por tanto, acredito que a mente é um grande milagre.
Assim, a primeira coisa é que você deve ser agradecido à mente. Este é o primeiro passo para ir além da mente; não como inimigo, mas como um amigo. Eu tenho um tremendo respeito pela mente. Nós devemos tanto à mente que não há forma de retribuir a gratidão.
A ideia é aprender a amar a mente e ir além dela. Com esta amizade, aprofundando-se, a mente não mais perturbará, porque não estamos contra ela. Na verdade estamos tentando uma evolução amistosa.
Assim, esta deveria ser a base de todos: não ser um lutador. 
Você não pode viver sem ela, não pode existir no mundo sem ela. E se você puder criar um relacionamento amistoso com a mente, uma ponte amorosa, em vez de obstáculos, ela começará a se tornar uma ajuda. 
Comece com amor pelo próprio corpo, que é a sua parte mais externa; comece amando a sua mente – e se você amá-la você começará a cuidar dela, da mesma forma que você costuma cuidar do seu corpo. Você o mantém limpo, fresco; você não quer que ele acumule lixo. 
Seu problema é que a sua mente está apenas cheia do trivial, do ordinário. Coisas de tão má qualidade atravessam a sua mente que você não pode amá-la; você não pensa em nada grandioso. Sintonize-se mais com as grandes divindades. (…) Preencha-se com as maiores alturas já alcançadas pela mente humana. Assim, você não será inimigo da sua mente. 
E assim você irá descobrir novos mundo, novos universos para os quais não temos nem mesmo um nome. Podemos chamá-los de bem-aventurança, mas nenhuma palavra pode descrevê-los realmente. Está simplesmente fora do poder da linguagem reduzi-los a explicações, teorias, filosofias. Está simplesmente além… 
Faça a sua mente a mais bela possível. A mente será uma ajuda, e não um obstáculo.


quarta-feira, 28 de junho de 2017

PARA TRANSFORMAR-SE

RELAXE E ACEITE-SE  E ALEGRE-SE 



Imagem relacionada

Eu preciso melhorar, você precisa melhorar, isso é a vida. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo  que é onde suas raízes estão, transformar-se a fim de alcançar o equilíbrio necessário para lidar com a vida de uma maneira positiva, sem drama, sem sofrimento. Pra isso temos uma mente, que a princípio é o problema raiz de todos os problemas, é ela mesmo a própria mente, o veneno e o remédio. 
Assim, a primeira coisa a ser compreendida é o que vem a ser a nossa mente  ela é, a princípio, uma procissão de pensamentos passando na sua frente na tela do cérebro  a não ser que conheça a natureza da mente, não poderá resolver nenhum dos problemas de tua vida. A mente será uma ajuda, e não um obstáculo.  Se você puder criar um relacionamento amistoso com a mente, em vez de obstáculos ela começará a se tornar a ajuda. 
Para isso a primeira amizade precisa ser consigo mesmo, mas muito raramente se encontra uma pessoa que seja amistosa consigo mesma.
Ensinaram-nos a condenar a nós mesmos. O amor-próprio foi considerado como um pecado, mas não é!
Ele é a base de todos os outros amores, e é somente através dele que o amor altruísta é possível. Como o amor-próprio foi condenado, todas as outras possibilidades de amor desapareceram e essa foi uma estratégia muito esperta para destruir o amor.
Ensinaram-lhe: “Não ame a si mesmo”. Essa foi praticamente a mensagem universal das pretensas religiões organizadas.
Não de Jesus, mas certamente do cristianismo; não de Buda, mas do budismo – de todas as religiões organizadas, este foi o ensinamento: condene a si mesmo, você é um pecador, você não tem valor. E, por causa dessa condenação, que o ser humano se retraiu, perdeu o brilho, não pode mais festejar.
As pessoas vão dando um jeito de se arrastar, não têm raízes na existência – estão desenraizadas. Elas estão tentando prestar serviço aos outros e não podem, porque nem foram amistosas consigo mesmas.
Buscar paz na mente não tem a ver com esforço, ela não vem através de esforços. Repito, ela vem pela aceitação de si mesmo, a sua parte feia desaparece, é absorvida, é transformada.
Eu não digo que você tenha que mudá-las; você só tem que amar o seu ser, e elas mudam. A mudança é um sub-produto, uma conseqüência. Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se, tudo o mais se seguirá,  este é o alicerce.
Relaxe e aceite-se e alegre-se – e então vem a transformação.


terça-feira, 27 de junho de 2017

O PORQUÊ DA RAIVA

A RAIVA QUE AS PESSOAS FICAM DE VOCÊ NÃO TEM NADA A VER COM VOCÊ


Resultado de imagem para A RAIVA E MEDO
Elas não ficam com raiva de você, na verdade elas têm medo. E para esconder esse medo elas sentem a raiva.
A raiva sempre é uma tentativa de esconder o medo. As pessoas usam todo tipo de estratégia. Existem pessoas que riem só para que possam conter as lágrimas. Quando ri, você esquece, elas esquecem… e as lágrimas são contidas.
Na raiva, o medo permanece oculto.
Eu estou simplesmente ajudando você a se abrir em todas as dimensões, mesmo que elas pareçam ir contra as ideias que você acalentou até hoje. 
Essa é uma oportunidade de ouro em que você se deparará com algo contrário às suas ideias, aos seus pensamentos, coisas que até hoje achou que eram racionais. Mas, se elas são de fato racionais, então que medo é esse?
É o medo que mantém as pessoas fechadas. Elas não conseguem ouvir você — elas têm medo de ouvir. E a raiva delas é, na verdade, o medo ao contrário.
Só uma pessoa com muito medo pode ficar imediatamente zangada. Se ela não ficar com raiva, você poderá ver o medo dela. A raiva encobre o medo. Ao ficar com raiva, ela está querendo deixar você com medo: antes que você forme qualquer ideia sobre o medo dela, ela está tentando deixar você com medo.
O único jeito é deixar você com medo; aí ela fica à vontade. Você fica com medo e ela não  mas só tem um detalhe  não há por que ficar com medo de uma pessoa que está com medo.
A raiva das pessoas é uma tentativa de enganar a si próprias. Não tem nada a ver com você.
Mas a raiva mostra simplesmente o medo, lembre-se sempre: a raiva é o medo de ponta-cabeça. É sempre o medo que está escondido atrás da raiva; o medo é o outro lado da raiva.
Sempre que você fica com medo, o único jeito de escondê-lo é ficar com raiva, pois o medo deixará você exposto. A raiva criará uma cortina à sua volta, atrás da qual você pode se esconder.



segunda-feira, 26 de junho de 2017

SOBRE A LUZ E A ESCURIDÃO

MEU AMOR É COMO A LUZ


Imagem relacionada

Com uma certa emoção, o corpo precisa seguir uma certa postura.
Mesmo as pequenas coisas estão profundamente relacionadas por dentro.

Pense...
A sala está repleta de escuridão; você deseja que a escuridão deixe a sala. Você pode fazer tudo o que está ao seu alcance empurrá-la para fora, enxotá-la , mas não vai ser bem-sucedido. Por estranho que pareça, você vai ser derrotado por algo que não existe. Exausta, sua mente vai dizer que a escuridão é tão poderosa que não está dentro de sua capacidade dispersá-la, expulsá-la. Porém, essa conclusão não está certa.
Uma simples vela deve ser trazida para dentro.
Você não precisa expulsar a escuridão. Não precisa lutar com ela – isso não dá pra ser assim. Simplesmente traga para dentro uma pequena vela, e a escuridão não mais será encontrada. Não que ela saia – ela não pode sair, porque em primeiro lugar não existe. Nem estava dentro nem se retira.
A luz entra, a luz sai; ela tem existência positiva. Você pode acender uma vela e não há escuridão; você pode apagar a vela e há escuridão. Para fazer algo com a escuridão, você precisa fazer algo com a luz – muito estranho, muito ilógico, mas o que você pode fazer? Assim é a natureza das coisas.

Meu amor é como a luz – não é nem maior para um nem menor para outro. Mas, ainda assim, para o cego ele não existirá. Para quem não pode ver corretamente, será turvo.
E para quem pode ver com clareza, terá uma intensidade diferente.
É a mesma luz, mas dependerá do quanto você pode receber.
Se você estiver totalmente aberto, poderá recebê-la toda.


quinta-feira, 22 de junho de 2017

NÃO DESEJE! NÃO LUTE! OLHE PARA A EXISTÊNCIA

SEM AMBIÇÃO VOCÊ ESTARÁ REALIZADO. A EXISTÊNCIA JÁ É A FELICIDADE, UMA CELEBRAÇÃO ETERNA, UMA FESTIVIDADE 


Procure felicidade e você nunca a obterá. Somente sentirá frustração. Por quê? Porque há apenas um modo de ser feliz, que é ser feliz aqui e agora. A felicidade não é o resultado final de um desejo. É um modo de vida.
É uma atitude, não um desejo. Você pode ser feliz aqui e agora se souber como ser feliz. A felicidade é uma arte. 
Nesse exato momento, se você puder permanecer calado e consciente da vida ao seu redor e no seu interior, você será feliz. Os pássaros estão cantando, o vento está soprando. As árvores estão felizes, o céu está feliz, todas as coisas existentes estão felizes, exceto você. A existência é felicidade, uma celebração eterna, uma festividade. Olhe para a existência! Cada árvore está em festa, cada pássaro está em festa. Exceto o homem, tudo está em festa. Toda a existência é um festival, um constante e contínuo festival. Nenhuma tristeza, nenhuma morte, nenhuma miséria existe em lugar nenhum, a não ser na mente humana. Algo está errado com a mente humana, não com a existência. Todo sofrimento é por causa da mente.
Nenhum animal é tão infeliz, nenhum pássaro é tão infeliz, nenhum peixe é tão infeliz quanto o homem. Por que o homem é tão infeliz? Porque o homem deseja a felicidade, mas os pássaros estão felizes nesse exato momento; as árvores estão felizes nesse exato momento. O homem deseja a felicidade; ele nunca está feliz no momento presente. Ele sempre deseja a felicidade e continua a perdê-la. A felicidade está aqui. Ela está acontecendo ao seu redor. Permita que ela entre em você.
Faça parte da existência. Não se mova para o futuro atrás da felicidade. A existência nunca se move para o futuro; apenas a mente se move.
Tente não ficar se movendo para o futuro. Não seja ambicioso, destrua todo o desejo na vida, não deseje a felicidade, e então, você será feliz e ninguém poderá destruir a sua felicidade.
Então você estará realizado. Sem ambição, você estará realizado.
Você é único. Toda experiência que é possível a alguém também é possível a você, mas acontecerá de um modo único, nunca acontece do mesmo modo. 
Portanto, não imite ninguém. Isso faz parte da ambição. Tente ser você mesmo. Ou melhor: seja você mesmo, pois tentar ainda é inútil. Quando você é você mesmo, está aberto a todas as responsabilidades. Quando você é você mesmo, toda a existência começa a ajudá-lo. Você não briga com ela. 
Quando você não está em luta… É isso o que significa confiar. Quando você não está em luta, a existência acontece a você. Se você está lutando contra a existência, está simplesmente se destruindo, destruindo suas possibilidades, sua energia de vida, sua existência. Não lute! Entregue-se à existência. 


quarta-feira, 21 de junho de 2017

ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL

É POSSÍVEL SE RELACIONAR DE MODO CONSTRUTIVO COM UMA EMOÇÃO USUALMENTE DESTRUTIVA

Pagamos um preço alto ao deixar de nos alfabetizar emocionalmente. 
Ao invés de buscar ajuda, o impulso é buscar uma resolução por conta própria. Na melhor das hipóteses, envolvendo uma ou outra pessoa mais próxima que ainda corre o risco de virar um para-raios de frustrações e ressentimento.
Mas como lidar melhor com as emoções em nosso dia-a-dia?
Nossas emoções nos acompanham vinte e quatro horas por dia. Cultivar uma relação mais lúcida com elas significa caminhar por mais facilidade em meio a quaisquer dificuldades que a vida possa nos apresentar.
Não adianta achar que o mundo vai se tornar um parque de diversões pronto pra nos pegar no colo. Conflitos, dilemas e situações duras são parte do cotidiano de todos nós. Podemos deixá-las mais fáceis ou mais difíceis. A mesma questão enfrentada por duas pessoas pode ser um inferno ou um mero obstáculo corriqueiro.
O modo como lidamos com os obstáculos e emoções destrutivas que surjam pelo caminho vai impactar significativamente no tamanho e complexidade de nossos problemas.
Ao falar de emoções destrutivas, me refiro a velhas conhecidas como raiva, medo, desprezo, ciúme, inveja, ganância. É possível se relacionar de modo construtivo com uma emoção usualmente destrutiva.
Assim como podemos nos relacionar de modo destrutivo com emoções supostamente positivas, como a alegria. Se nos fixamos em buscar alegria a todo e qualquer custo, por exemplo, essa postura autocentrada pode causar vários danos.
Cabe especular então: será que podemos aprender a cultivar uma relação mais satisfatória com nosso mundo emocional ou "somos como somos", talvez apenas melhorando um pouco aqui e ali? Só chegamos ao ponto quando estamos confortáveis em nossa roupa, quando nos sentimos perfeitamente encaixados em nós mesmos.
Mesmo o tampão emocional sustentado pela mais perfeita expressão de tudo-sob-controle-nunca-estive-tão-bem, não impede nosso corpo e nossas ações de denunciarem que algo está errado.
Algum excesso ou descompasso vai se manifestar. Seja no café, cigarro, álcool, drogas, na comida, nas horas sem fim em frente ao computador, no trabalho ou na crônica falta de sono.
Isso tudo é só a pontinha do iceberg. São sintomas possíveis, consequências desse iceberg chamado "desequilíbrio emocional".
O caminho é: encarar as suas emoções, reconhecê-las, compreendê-las, achar o seu equilíbrio  emocional e cultivá-lo.


segunda-feira, 19 de junho de 2017

DESCUBRA QUAL SEU MAIOR PROBLEMA

DISSOLVA TUDO NO FOGO DA CONSCIÊNCIA

Não se preocupe com coisa alguma com relação ao que os outros dizem. Mas isso pode ser o que você continua fazendo.
Comumente noventa e nove por cento das coisas que você pensa está relacionado com os outros. Abandone-as, e faça isso imediatamente! Sua vida é curta e sua vida está escapulindo pelas suas mãos. A cada momento você é menos, a cada dia você é menos, e a cada dia você está menos vivo e mais morto! Cada aniversário do nascimento é um dia morto, mais um ano se passou pelas suas mãos.
Seja um pouco mais inteligente. Não se preocupe com nada em relação a ideia que os outros fazem ou deixem de fazer. Dê prioridade para lidar contra o problema que for maior, e esse "problema maior" é o seu próprio problema. Se lhe dá com os seus próprios problemas já é difícil não tem sentido você ficar se preocupando com "esse" e "aquele".
A primeira coisa, a primeira coisa mesmo, é descobrir qual é a sua principal característica, seu maior problema, sua característica central da inconsciência. Em cada um é diferente.
Alguns são obcecados pela raiva, outros são obcecados pela ambição ou por outras coisas. Você precisa observar qual é a sua obsessão básica. Primeiro encontre a principal característica sobre o qual repousa todo o edifício de seu eu.
E depois fique constantemente consciente disso porque isso só pode existir se você estiver desatento. Isso é automaticamente dissolvido no fogo da consciência. E lembre-se, lembre-se sempre, que não é para você cultivar o oposto disso. Senão, o que acontece é que a pessoa se torna consciente de que, ‘Minha obsessão é a raiva, que devo fazer então? Devo cultivar a compaixão’. ‘Minha obsessão é sexo, que devo fazer então? Devo praticar o celibato. As pessoas se movem de uma coisa para o seu oposto. Esse não é o caminho. É o mesmo pêndulo, movendo-se da esquerda para a direita, da direita para a esquerda.
E é assim que sua vida tem estado se movendo; é o mesmo pêndulo. O pêndulo precisa parar no meio. E esse é o milagre da conscientização. Apenas fique consciente de que, ‘Essa é a principal armadilha, esse é o lugar onde sempre tropeço, essa é a raiz da minha inconsciência’. Não tente cultivar o oposto disso, mas derrame toda sua consciência nisso. Crie uma grande fogueira de consciência e isso será queimado. 


quinta-feira, 15 de junho de 2017

NENHUM PASSADO, NENHUM FUTURO

VIVO NESSE EXATO MOMENTO INTENSAMENTE VIVA


Não espere nada no futuro. Não o corrompa.  O novo, o inusitado, o original, é necessário.
Pense sobre suas expectativas: se elas forem todas preenchidas, o que é muito difícil, você se sentirá entediado; se elas não forem preenchidas, você se sentirá lesado. Você sentirá como se uma conspiração estivesse sobrevindo a você, como se toda a existência estivesse conspirando contra você. Você se sentirá explorado, você se sentirá rejeitado, você não poderá se sentir em casa. E todo o problema surge porque você tem expectativas.
Não adiante-se para o futuro. Abandone as expectativas.
Uma vez que você tenha abandonado as expectativas, você aprendeu a viver. Então, tudo que acontece o satisfaz, o que quer que seja. Você nunca se sente frustrado, porque, em primeiro lugar, você nunca esperou. Dessa forma, a frustração é impossível. A frustração é uma sombra da expectativa. Com o abandono das expectativas, a frustração cai por si mesma. Você não pode me frustrar, porque eu nunca esperei nada. O que quer que você faça, eu direi: “Bom”. Eu sempre digo:“Bom” – com exceção apenas para algumas vezes, em que eu digo: Muito bom!”.
Uma vez que não mais existam expectativas, você está livre para mover-se no desconhecido e aceitar o desconhecido - o que quer que ele traga. E aceitá-lo com profunda satisfação. As lamentações desaparecem; as queixas desaparecem; seja qual for o caso, você sempre sente-se aceito, em casa. Ninguém está contra você, a existência não é uma conspiração contra você – é o seu lar.
A segunda coisa: quando tudo acontece sem você esperar, tudo se torna novo. Isso traz uma coisa boa para sua vida; uma brisa fresca está continuamente soprando e isso impede que poeira se acumule sobre você. Suas portas e suas janelas estão abertas: os raios de sol entram, a brisa entra, a fragrância das flores... – tudo inesperado. Você nunca pediu, e a existência continua se derramando sobre você. A pessoa sente que Deus É.
A proposição “Deus é” não é uma proposição; é uma afirmação de alguém que viveu sem muitas expectativas, que viveu em estado de admiração e surpresa. Deus não é uma hipótese lógica; é uma exclamação de alegria. É exatamente como um : “Ah!” . Não significa nada mais. Simplesmente significa ‘Ah!’, tão bonito, tão maravilhoso, tão novo, tão singular e tão além de qualquer coisa que você pudesse sonhar. Sim, a vida é mais aventurosa do que qualquer aventura que você possa imaginar. 
Uma vez que você tenha expectativas, tudo é destruído. Abandone o passado; esse é o modo de morrer a cada momento. Nunca planeje para o futuro; esse é o modo de permitir que a vida flua através de você. E, assim, você permanece num estado descongelado, fluindo. 
Nenhum passado, nenhum futuro, vivo neste exato momento, intensamente viva. É isso que significa ‘let-go’.


quarta-feira, 14 de junho de 2017

CORPOMENTE

CORPO E MENTE SÃO DOIS ASPECTOS DA MESMA COISA



Quando você reprime alguma coisa, isso deixa de ser apenas um fenômeno mental e passa a ser físico também — porque, na verdade, você não está dividido. Você não é corpo “e” mente; você é corpomente, psicossomático. Você é as duas coisas ao mesmo tempo. Portanto, qualquer coisa ligada ao corpo afeta a mente e qualquer coisa ligada à mente afeta o corpo. Corpo e mente são dois aspectos da mesma entidade.
Por exemplo, quando fica com raiva, o que acontece com o corpo? Sempre que você fica com raiva, alguns venenos são liberados no seu sangue. Sem esses venenos você não enlouqueceria a ponto de ficar encolerizado. Você tem certas glândulas no corpo e essas glândulas liberam determinadas substâncias químicas. Ora, isso é científico, não é só filosofia. O seu sangue fica envenenado. É por isso que, se tomado de raiva, você pode fazer coisas que normalmente não faria.  Quando volta ao normal, você não consegue mais  porque já não é mais o mesmo. Certas substâncias químicas estavam circulando na corrente sanguínea, você vivia um estado de emergência; toda a sua energia foi canalizada para ação.
Mas, quando um animal fica enraivecido, ele simplesmente fica enraivecido. Ele não tem nenhuma moralidade quanto a isso, nada lhe foi ensinado a respeito; ele simplesmente fica enraivecido e a raiva é expressada. Quando você fica com raiva, a sua raiva é parecida com a de qualquer animal, mas então existe a sociedade, a moralidade, a etiqueta e milhares de outras coisas. Você abafa a raiva. Tem de mostrar que não está com raiva, tem de sorrir um sorriso falso. Você força um sorriso e abafa a raiva. O que acontece com o seu corpo? O corpo está pronto para brigar — ou brigar ou fugir do perigo, ou enfrentá-lo. O corpo está pronto para fazer alguma coisa — a raiva é só a prontidão para fazer alguma coisa. O corpo ia ser violento, agressivo.
Se você pudesse ser violento e agressivo, então a energia seria extravasada. Mas você não pode — não é conveniente, por isso você a abafa. Então o que acontecerá com todos esses músculos que estavam prontos para ser agressivos? Eles ficarão atrofiados. A energia os está pressionando para serem agressivos e você está fazendo uma pressão contrária para que não sejam. Haverá um conflito. Nos seus músculos, no seu sangue, nos tecidos do seu corpo haverá um conflito. Eles estão prontos para expressar algo e você os pressiona para que não se expressem. Você está reprimindo os seus músculos. Então o corpo fica atrofiado. Isso acontece com todas as emoções, dia após dia, durante anos.  Eles ficam mortos, foram envenenados e ficaram todos emaranhados. Não são mais naturais.
Os psicólogos dizem que criamos uma armadura em torno do corpo e essa armadura é o problema.
Toque a mão de uma criança pequena: há uma diferença sutil. Se a criança não quer dar a mão a você, ela não força; se retrai. Não dará a você uma mão morta, simplesmente tirará a mão. Mas, se ela quer lhe dar a mão, você sente como se a mão dela estivesse derretendo na sua. O calor, o fluxo — como se a criança toda estivesse vindo para a sua mão. Com o próprio toque ela expressa todo o amor que é possível expressar.
Mas a mesma criança, ao crescer, dará a mão como se ela fosse apenas um instrumento morto. Se a raiva não for extravasada, ela bloqueará a sua energia, não deixando fluir.
Todo o seu corpo ficou bloqueado, não só as mãos. Por isso você pode abraçar alguém, pode aproximar alguém do seu peito, mas isso não significa que esteja aproximando essa pessoa do seu coração. São duas coisas diferentes. Você pode aproximar alguém do seu peito — esse é um fenômeno físico. Mas, se você tem uma armadura em torno do coração, tem um bloqueio emocional, então a pessoa continuará tão distante quanto antes; nenhuma intimidade é possível. Mas, se realmente trouxer a pessoa para perto de você, sem que exista nenhuma armadura, nenhum muro entre você e ela, então o seu coração se derreterá no coração dela. Haverá uma fusão, uma comunhão.
Quando o seu corpo voltar a ser receptivo e não houver nenhum bloqueio, nenhum veneno em torno dele, você estará sempre envolvido por um sentimento  de leveza e alegria. Seja o que for que esteja fazendo ou deixando de fazer, o seu corpo sempre estará envolto nessa sutil vibração de alegria. Na realidade, a alegria só significa que o seu corpo é uma sinfonia, nada mais — que ele está num ritmo musical, só isso. Alegria não é prazer; o prazer sempre deriva de outra coisa. A alegria é simplesmente ser você mesmo — estar vivo, absolutamente vibrante, vital. O sentimento de que há uma música em torno do seu corpo e dentro dele, uma sinfonia harmônica — isso é alegria. Você fica alegre quando o seu corpo está fluindo, quando ele é como o fluxo de um rio.


terça-feira, 13 de junho de 2017

CORAGEM, CORAGEM...

...EU POSSO MAIS, VOCÊ PODE MAIS, O MUNDO INTEIRO PODE MAIS



Como já dizia o grande Raul Seixas em uma de suas canções, “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro. Evita o aperto de mão de um possível aliado. Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo. Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo”. Acho brilhante a colocação dele. O que ele diz nessa música é o que a grande parte das pessoas faz. Elas querem encontrar alguém pra empurrar a culpa por seus erros, dos seus males. Chegando ao ponto de colocar a culpa até nas paredes do quarto. Depois de colocada a culpa nas paredes do quarto, elas se ocultam e assim vão vivendo.
Essa é uma das maiores prisões que a maioria das pessoas se coloca. Sendo uma prisão horrível, pois se trata de uma prisão interior, uma prisão da consciência, e quando a consciência fica presa, os prejuízos na vida podem ser muito graves.
O maior e melhor remédio para “curar” o mal de colocar a culpa no outro é a SINCERIDADE. É você se mostrar como você realmente é, sem subterfúgios, sem representação, sem joguinho (quanto mais a gente acredita no jogo, mas a gente se perde, começou a acreditar no jogo você já é um perdedor... Parabéns!), sem arrumar desculpas, inventar historias. Mas, para isso, também é necessária outra coisa, a determinação por seguir esse caminho, pra quê adiar a compreensão de quem você é, da sua capacidade de assumir o que de fato é precioso pra você? Mas como diz Raul “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro.” O caminho da determinação pela sinceridade e autenticidade realmente não é o caminho mais fácil. Não é, por uma razão muito simples, ele nos afasta de muitas possibilidades que, aparentemente, podem ser boas e vantajosas. No entanto é um caminho, que, na maioria das vezes, leva ao arrependimento e ao sofrimento.
Se você errou, seja honesto com você mesmo e diga. “Eu errei. Tenho consciência dos meus atos, mas estou no firme propósito de não errar mais” (ponto). Esta atitude é honrosa. Ela faz de você um homem ou uma mulher TRANSPARENTE. Quanto mais pessoas aderirem a essa filosofia de vida, mais e mais o mundo vai se tornar um lugar melhor de se viver. Aonde as pessoas não vão mais levar a culpa pelos erros dos outros. Onde cada um vai assumir o seu erro e melhorar, levando outros a fazerem o mesmo.
Portanto amigos. “Coragem, coragem, se o que você quer, é aquilo que pensa e faz, coragem, coragem, eu sei que você pode mais”. Eu posso mais, você pode mais, o mundo inteiro pode mais…

Aqui está a canção do Raul Seixas que me refiro nesse post. 



segunda-feira, 12 de junho de 2017

AME-SE

AME-SE PRIMEIRO PARA PODER AMAR VERDADEIRAMENTE OS DEMAIS 


  Jesus já dizia:   
Resultado de imagem para JESUS JÁ DIZIA AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO

Quando ficamos por aí propagando que devemos amar mais o próximo, primeiro devemos nos perguntar se amamos a nós próprios, se já conseguimos cumprir essa parte do "como amas a ti mesmo".  
Nessa frase Jesus já pressupunha que você pelo menos ama a si próprio, então, partindo daí, disse para que amássemos o próximo dessa mesma forma, da forma que amamos a nós mesmos. Sabe por quê? 
Se você não se ama nunca poderá amar mais alguém, seu amor será sempre revestido de medo.  É psicologicamente impossível.
Qualquer que seja a maneira na qual você está com você, assim você está com os outros. Esta é uma ideia básica, é natural que seja assim. Veja: Se você se odeia, odiará os outros. Nunca alguém disse, “Ame-se!” A mesma ideia parece absurda: amar-me? A mesma ideia não tem sentido: amar-me? Sempre pensamos que para amar precisamos de alguém mais. Mas se não aprende com você mesmo não poderá praticá-lo com outros.
Pare de procurar preencher as expectativas dos outros, e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com você mesma. 
O preenchimento é interno. Ou seja, você é quem deve se preencher completamente para, então, quiçá satisfazer um outro. Essa completude lhe fará ser amado exatamente na medida que deseja e precisa. 
A pessoa que ama a si mesma respeita o seu corpo, respeita sua mente e respeita suas limitações. Remove de si tudo o que não serve, tudo o que trava, e tudo o que leva pra trás. O que não acrescenta, é deletado! Não se deleta as pessoas, não é as pessoas que devemos remover de nossas vidas, se deleta aquele sentimento infértil que você mesmo alimentou em seu íntimo, é isso que nos trava. Ama sem esperar nada em troca, ama simplesmente porque esse amor faz bem. E eu te digo, por experiência já vivida: O dia em que você adquirir amor por si próprio e se amar da forma como merece, nenhuma pessoa que convive contigo conseguirá te amar menos do que isso.



quinta-feira, 8 de junho de 2017

A PESSOA NÃO PODE TER RAIVA SE ESTÁ CONSCIENTE

A CONSCIÊNCIA É A CHAVE DE OURO # O MILAGRE DA CONSCIÊNCIA


Imagem relacionada

O sofrimento é um estado de inconsciência. 
Se sofremos é porque não estamos conscientes do que fazemos, do que pensamos, do que sentimos — por isso, estamos nos contradizendo o tempo todo. As atitudes vão numa direção, os pensamentos em outra, os sentimentos sabe-se lá para onde. 
Continuamos a nos estilhaçar, a ficar cada vez mais fragmentados. Isso é que é sofrimento —perdemos a integração, a unidade. Ficamos totalmente sem centro, somos mera periferia. E é claro que uma vida sem harmonia torna-se miserável, trágica, um fardo que temos de carregar de algum jeito, um martírio.
Pra se livrar disso, só tem um jeito, ficar consciente. E, à medida que você fica consciente, um milagre começa a acontecer: muitas coisas que você costumava fazer, você simplesmente não faz mais.
O milagre da consciência consiste no fato de que você não precisa fazer nada a não ser tomar consciência. O próprio fenômeno de observar esse louco vai fazer com que ele mude. Muito lentamente, esse louco dentro de você desaparece. 
Bem devagar, os pensamentos começam a seguir um certo padrão: esse caos deixa de ser um caos e prevalece uma profunda paz.
E, quando o seu corpo e a sua mente estiverem em paz, você verá que eles também entram em sintonia.
Pela primeira vez na vida, existe um acordo, e esse acordo é extremamente útil para que seja possível a você entender  que a raiva é energia – energia pura, uma bela energia.
A princípio se você tem raiva, o que você faz, então? Você pode até reprimir a sua raiva, sentar-se sobre ela, engoli-la, literalmente, mas ela continuará em você, no seu organismo: engula a raiva e você terá úlceras no estômago; engula a raiva e, mais cedo ou mais tarde, você corre o risco de ter uma doença braba. Engula a raiva e você criará um milhão de problemas, porque a raiva é venenosa. 
Tá mas o que você faz então?  
Quando ela irromper, preste atenção e veja um milagre acontecendo; você terá uma surpresa – a maior da sua vida: descobrirá que, se prestar atenção nela, ela desaparece.
A raiva é transformada. Ela vira energia pura.  E você não precisa reprimi-la, por isso não terá de levar consigo esse veneno. E você não ficará com raiva, por isso não ofenderá ninguém.
Ambos são salvos: o outro, o objeto da sua raiva, e você mesmo. No passado, ou o objeto da raiva estaria sofrendo ou então você.
O que eu estou dizendo é que não é preciso que ninguém sofra. Basta que você preste atenção, fique consciente. A raiva surgirá e será consumida pela consciência. A pessoa não pode ter raiva se está consciente, não pode ter ganância se está consciente e não pode ter inveja e ou afins se está consciente. 
A consciência é a chave de ouro. 
Quer ver? Quando você sentir raiva, ódio, rancor, tristeza, angustia..., esses sentimentos das "trevas", experimente sentar e ficar olhando pra eles. Se você estiver sentindo rancor, por exemplo, observe o rancor. Você vai perceber que você não é aquilo. Ninguém é! O problema é que as pessoas se confundem com o que estão sentindo. Elas pensam que aquilo é ela.
Outra coisa que pode ajudar é a gente se entender como "filhos do Amor", porque se você é "Fulano", filho de "Ciclano" e "Beltrano", lascou! 
Que a gente entenda que "Ciclano" e "Beltrano" não sabiam o que estavam fazendo, não estavam conscientes e portanto não sabiam fazer diferente, e por isso tá tudo bem entre nós e eles, sejamos gratos a eles por tudo que foi de bom e de ruim, porque eles também eram filhos do "nome", do "nome" de um outro alguém que também não sabia o que estava fazendo e por isso mesmo, também, não sabia fazer diferente e que se você não fizer nada a respeito seus filhos sofrerão da mesma dor que a sua e de todos os outros, os ascendentes, que trouxeram isso até você. Terão as mesma dificuldades aqui e ali, eles também não saberão fazer diferente, e vão repetir tudo da maneira deles e depois os próximos afetados da vez serão seus descendentes e assim por diante, é como uma maldição hereditária, é um marcando o outro, você vai marcá-los e eles marcarão os próximos e enquanto alguém não der um basta, a coisa prossegue de geração em geração.  
Faço votos sinceros que o milagre da consciência aconteça em nossas vidas, por uma vida e um mundo melhor!  Que assim seja!



quarta-feira, 7 de junho de 2017

TENHA CORAGEM

ABANDONE TODOS OS DEVERIAS


Resultado de imagem para TENHA CORAGEM

Abandone todos os deverias. Não carregue nenhum dever em seu coração! Você não pode ser outro alguém, não pode ser quem você quer aparentar. Você só tem que ser você mesmo. Relaxe e seja você mesmo. Seja respeitoso para com sua individualidade. E tenha a coragem de assinar sua própria assinatura. 
Ninguém espera que você se torne um Jesus, espera-se que seja você mesmo. Foi bom que Jesus nunca tenha tentado tornar-se como Abraão ou Moisés, então ele tornou-se Jesus. 
Quando você não está tentando ser mais ninguém, então você simplesmente relaxa; assim surge uma graça. Desse modo você fica repleto de grandeza, esplendor, harmonia... porque assim não há nenhum conflito! Nenhum lugar para ir, nada pelo que lutar, nada para forçar violentamente sobre você. Você se torna inocente.
Nessa inocência você irá sentir amor por você mesmo. Você irá se sentir tão feliz consigo mesmo que mesmo Deus vem e bate na sua porta e diz, “Você gostaria de tornar-se outra pessoa?” você dirá, “Você enlouqueceu?” Estou perfeito! Obrigado, mas nunca tente uma coisa dessas – Sou perfeito como sou”.
No momento que você pode dizer para Deus, “Sou perfeito como sou, Sou feliz como sou”, assim você aceitou a si mesmo e aceitando a si mesmo você aceitou seu criador. Negando a si mesmo você nega seu criador.
Na hora que você se nega, você está dizendo ao criador, “Você cometeu erros crassos; eu devia ter sido assim, e você me fez desse jeito?” Isso não é possível. Sua luta é em vão; você está destinado a fracassar.
E quanto mais você fracassa, mais você odeia. Quanto mais você falha, mais você se sente condenado. Quanto mais você falha, mais você se sente impotente. E desse ódio, dessa impotência, como é que faz? Alguma coisa boa surge quando você está perfeitamente fundamentado em seu ser. Você diz, “Sim, é assim que eu sou”. Você não tem ideais para realizar. E imediatamente a realização começa a acontecer!
Tudo na natureza vai tão belamente em harmonia, porque ninguém está tentando competir com ninguém, ninguém está tentando tornar-se alguém mais. Tudo é do jeito que é.
Apenas veja o ponto! Seja você mesmo e lembre-se que você não pode ser outra coisa, o que quer que você faça. Todos os esforços são fúteis. Você só tem que ser você mesmo.