terça-feira, 13 de junho de 2017

CORAGEM, CORAGEM...

...EU POSSO MAIS, VOCÊ PODE MAIS, O MUNDO INTEIRO PODE MAIS



Como já dizia o grande Raul Seixas em uma de suas canções, “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro. Evita o aperto de mão de um possível aliado. Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo. Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo”. Acho brilhante a colocação dele. O que ele diz nessa música é o que a grande parte das pessoas faz. Elas querem encontrar alguém pra empurrar a culpa por seus erros, dos seus males. Chegando ao ponto de colocar a culpa até nas paredes do quarto. Depois de colocada a culpa nas paredes do quarto, elas se ocultam e assim vão vivendo.
Essa é uma das maiores prisões que a maioria das pessoas se coloca. Sendo uma prisão horrível, pois se trata de uma prisão interior, uma prisão da consciência, e quando a consciência fica presa, os prejuízos na vida podem ser muito graves.
O maior e melhor remédio para “curar” o mal de colocar a culpa no outro é a SINCERIDADE. É você se mostrar como você realmente é, sem subterfúgios, sem representação, sem joguinho (quanto mais a gente acredita no jogo, mas a gente se perde, começou a acreditar no jogo você já é um perdedor... Parabéns!), sem arrumar desculpas, inventar historias. Mas, para isso, também é necessária outra coisa, a determinação por seguir esse caminho, pra quê adiar a compreensão de quem você é, da sua capacidade de assumir o que de fato é precioso pra você? Mas como diz Raul “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro.” O caminho da determinação pela sinceridade e autenticidade realmente não é o caminho mais fácil. Não é, por uma razão muito simples, ele nos afasta de muitas possibilidades que, aparentemente, podem ser boas e vantajosas. No entanto é um caminho, que, na maioria das vezes, leva ao arrependimento e ao sofrimento.
Se você errou, seja honesto com você mesmo e diga. “Eu errei. Tenho consciência dos meus atos, mas estou no firme propósito de não errar mais” (ponto). Esta atitude é honrosa. Ela faz de você um homem ou uma mulher TRANSPARENTE. Quanto mais pessoas aderirem a essa filosofia de vida, mais e mais o mundo vai se tornar um lugar melhor de se viver. Aonde as pessoas não vão mais levar a culpa pelos erros dos outros. Onde cada um vai assumir o seu erro e melhorar, levando outros a fazerem o mesmo.
Portanto amigos. “Coragem, coragem, se o que você quer, é aquilo que pensa e faz, coragem, coragem, eu sei que você pode mais”. Eu posso mais, você pode mais, o mundo inteiro pode mais…

Aqui está a canção do Raul Seixas que me refiro nesse post. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário