segunda-feira, 19 de junho de 2017

DESCUBRA QUAL SEU MAIOR PROBLEMA

DISSOLVA TUDO NO FOGO DA CONSCIÊNCIA

Não se preocupe com coisa alguma com relação ao que os outros dizem. Mas isso pode ser o que você continua fazendo.
Comumente noventa e nove por cento das coisas que você pensa está relacionado com os outros. Abandone-as, e faça isso imediatamente! Sua vida é curta e sua vida está escapulindo pelas suas mãos. A cada momento você é menos, a cada dia você é menos, e a cada dia você está menos vivo e mais morto! Cada aniversário do nascimento é um dia morto, mais um ano se passou pelas suas mãos.
Seja um pouco mais inteligente. Não se preocupe com nada em relação a ideia que os outros fazem ou deixem de fazer. Dê prioridade para lidar contra o problema que for maior, e esse "problema maior" é o seu próprio problema. Se lhe dá com os seus próprios problemas já é difícil não tem sentido você ficar se preocupando com "esse" e "aquele".
A primeira coisa, a primeira coisa mesmo, é descobrir qual é a sua principal característica, seu maior problema, sua característica central da inconsciência. Em cada um é diferente.
Alguns são obcecados pela raiva, outros são obcecados pela ambição ou por outras coisas. Você precisa observar qual é a sua obsessão básica. Primeiro encontre a principal característica sobre o qual repousa todo o edifício de seu eu.
E depois fique constantemente consciente disso porque isso só pode existir se você estiver desatento. Isso é automaticamente dissolvido no fogo da consciência. E lembre-se, lembre-se sempre, que não é para você cultivar o oposto disso. Senão, o que acontece é que a pessoa se torna consciente de que, ‘Minha obsessão é a raiva, que devo fazer então? Devo cultivar a compaixão’. ‘Minha obsessão é sexo, que devo fazer então? Devo praticar o celibato. As pessoas se movem de uma coisa para o seu oposto. Esse não é o caminho. É o mesmo pêndulo, movendo-se da esquerda para a direita, da direita para a esquerda.
E é assim que sua vida tem estado se movendo; é o mesmo pêndulo. O pêndulo precisa parar no meio. E esse é o milagre da conscientização. Apenas fique consciente de que, ‘Essa é a principal armadilha, esse é o lugar onde sempre tropeço, essa é a raiz da minha inconsciência’. Não tente cultivar o oposto disso, mas derrame toda sua consciência nisso. Crie uma grande fogueira de consciência e isso será queimado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário