VIVO NESSE EXATO MOMENTO INTENSAMENTE VIVA
Não espere nada no futuro. Não o corrompa. O novo, o inusitado, o original, é necessário.
Pense sobre suas expectativas: se elas forem todas preenchidas, o que é muito difícil, você se sentirá entediado; se elas não forem preenchidas, você se sentirá lesado. Você sentirá como se uma conspiração estivesse sobrevindo a você, como se toda a existência estivesse conspirando contra você. Você se sentirá explorado, você se sentirá rejeitado, você não poderá se sentir em casa. E todo o problema surge porque você tem expectativas.
Não adiante-se para o futuro. Abandone as expectativas.
Uma vez que você tenha abandonado as expectativas, você aprendeu a viver. Então, tudo que acontece o satisfaz, o que quer que seja. Você nunca se sente frustrado, porque, em primeiro lugar, você nunca esperou. Dessa forma, a frustração é impossível. A frustração é uma sombra da expectativa. Com o abandono das expectativas, a frustração cai por si mesma. Você não pode me frustrar, porque eu nunca esperei nada. O que quer que você faça, eu direi: “Bom”. Eu sempre digo:“Bom” – com exceção apenas para algumas vezes, em que eu digo: Muito bom!”.
Uma vez que não mais existam expectativas, você está livre para mover-se no desconhecido e aceitar o desconhecido - o que quer que ele traga. E aceitá-lo com profunda satisfação. As lamentações desaparecem; as queixas desaparecem; seja qual for o caso, você sempre sente-se aceito, em casa. Ninguém está contra você, a existência não é uma conspiração contra você – é o seu lar.
A segunda coisa: quando tudo acontece sem você esperar, tudo se torna novo. Isso traz uma coisa boa para sua vida; uma brisa fresca está continuamente soprando e isso impede que poeira se acumule sobre você. Suas portas e suas janelas estão abertas: os raios de sol entram, a brisa entra, a fragrância das flores... – tudo inesperado. Você nunca pediu, e a existência continua se derramando sobre você. A pessoa sente que Deus É.
A proposição “Deus é” não é uma proposição; é uma afirmação de alguém que viveu sem muitas expectativas, que viveu em estado de admiração e surpresa. Deus não é uma hipótese lógica; é uma exclamação de alegria. É exatamente como um : “Ah!” . Não significa nada mais. Simplesmente significa ‘Ah!’, tão bonito, tão maravilhoso, tão novo, tão singular e tão além de qualquer coisa que você pudesse sonhar. Sim, a vida é mais aventurosa do que qualquer aventura que você possa imaginar.
Uma vez que você tenha expectativas, tudo é destruído. Abandone o passado; esse é o modo de morrer a cada momento. Nunca planeje para o futuro; esse é o modo de permitir que a vida flua através de você. E, assim, você permanece num estado descongelado, fluindo.
Nenhum passado, nenhum futuro, vivo neste exato momento, intensamente viva. É isso que significa ‘let-go’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário