terça-feira, 24 de maio de 2016

ILUSÃO DE ÓTICA? DE "GAROTO NORMAL" A AGRESSOR "LOUCO APAIXONADO" # CASO ANA HICKMANN

SEU PONTO DE VISTA É O PONTO ONDE VOCÊ ESTÁ

Essa é uma historia que pode ser contada por dois lados. A apresentadora - e o país - estarrecida com um fã do tipo "louco apaixonado" cuja existência ela não deu muita bola e que por muito pouco não acabou com sua vida ou o irmão perplexo com o garoto bom e reservado, carinhoso e tranquilo que foi assassinado ao tentar se aproximar do ídolo, em sua entrevista o irmão repetia a todo momento: "Eles mataram meu irmão" e "ele era um menino bom, nunca se envolveu com nada"- e a mãe que chegou a defender o filho afirmando que ele não faria mal a modelo e apresentadora. Na entrevista que concedeu parecia sofrer de um distúrbio que remete ao do filho, suas declarações pareciam de alguém que também tem dificuldade em lidar com a realidade.
Como toda história, existe mais de um  lado. Nem sempre a verdade está no que você vê ou no que o outro vê.
Se olharmos de cá pra família desse rapaz, todos diremos que também estão loucos por negarem a loucura do parente, mesmo cientes do modo insano como ele agiu. Se olharmos com os olhos dessa familia desorientada, que perdeu o parente de repente com tiro na cabeça, que não consegue enxergar um palmo na frente do nariz, de lá pra cá, nessas condições, muito provavelmente todos nos sentiriamos como eles e agiriamos do mesmo modo.
Não é tão difícil entender: basta pensar na história de vida de cada um, no que a pessoa já viveu no passado, já sofreu e aprendeu…
Nosso ponto de vista é do modo como achamos que as coisas deveriam ser, mas as coisas, que não estão sob o nosso controle, são como são.
Independente de um fato em si, tudo depende do seu ponto de vista, ou seja, do ponto onde você está.


Um comentário:

  1. Olá.
    Poderia citar a fonte? ;) thanks
    http://cidadaonews.blogspot.com.br/2016/05/stalker-para-entender-o-caso-ana.html

    ResponderExcluir