segunda-feira, 9 de maio de 2016

O SENTIDO DA VIDA

QUAL O SEU PROPRÓSITO NO MUNDO?

Somente seu corpo e suas emoções podem fazer emergir o sentido da vida, mas se estiverem posicionados no presente, conectados com as pessoas, com os acontecimentos e seus desdobramentos. Enquanto suas buscas forem exclusivamente racionais e intelectualizadas o resultado será um punhado de belas filosofias, mas desfigurado pela real capacidade de sentir os pequenos milagres da vida.
Quando estiver diante de um problema saia de devaneios, pense nas pessoas implicadas, converse com elas, deixe a dor própria da situação difícil ser partilhada e solucionada em conjunto. Não tente carregar tudo no seu ombro amarguradamente, saia da ideia do herói.
Enfim, saiba nomear e conviver com sua tristeza, seu medo, sua raiva e sua alegria sem achar que precisa atacar, fugir, morrer ou qualquer "solução". Quando essas sensações acontecem elas próprias se regeneram, trazem soluções instintivas e se curam.
Creio que cadum de nós sabe em nosso interior qual é o nosso propósito, embora nem sempre tenhamos consciência todo o tempo.
Bom mesmo é quando todos os seus hábitos, trabalho e ações estão ALINHADAS com o teu propósito no mundo. 
Saber responder a si memo qual sentido que a sua vida tem, não é uma pergunta muito complicada. Basta se perguntar o que te motiva a sair da cama todos os dias.
Penso que o sentido da vida está na sua capacidade de sentir seus dias passarem um a um, sem subterfúgios ou explicações lindas. É apenas um jeito de respirar as pessoas e ser tocado pela experiência de ser humano ao lado de outros humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário