NÃO CONSTRUA SUA RELAÇÃO COM BASE NO CONTROLE
“Ciúme é uma gaiola imaginária cercando um pássaro que está fora dela.”
O que mantem uma pessoa ligada a outra?
É possível que você use o ciúme para controlar alguém como uma criança que acredita em Papai Noel.
O maior engano do ciúmes é que ele parte do pressuposto que é o controle que garante a qualidade da experiência. É uma grande desilusão perceber que a chantagem e a carência é um bom método de controle.
O ciumento nunca está suficientemente em paz, afinal o ciúme tem pouco a ver com a pessoa amada. Já notou que nenhuma garantia oferecida aplaca a desconfiança do ciumento.
Sem notar escraviza emocionalmente os outros, o que parece muito mais mimo do que amor.
Sem notar escraviza emocionalmente os outros, o que parece muito mais mimo do que amor.
É também muito comum o ciúmes camuflar a inveja. Sabe aquela indisposição de ver o outro feliz sem você? O que você faz quando sua namorada se veste lindamente? Fica feliz e entusiasmado ou começa a fazer críticas? Se você tem o hábito de tirar a alegria dela, cortar seu direito de ser saudável, leve e feliz, isso é inveja não ciúme.
E provavelmente entre vocês dois só você pode aparecer. Para que? Eu adianto uma coisa para você, meu chapa, se ela cair nessa armadilha sua, ela não será de mais ninguém, inclusive nem de você mesmo. Aquilo que você mais gostava nela, a energia e vivacidade serão dinamitados pelo seu medo mesquinho de ser traído.
Dizem que não é a cerca que segura o boi no pasto, mas sim o capim que ele come. Se sua grama é escassa, você pode ter a cerca mais alta do mundo, o gado vai fugir. Vai fugir por uma razão simples, ele nunca esteve dentro de cerca nenhuma. A cerca só existia na cabeça de quem cercou.
Se quer superar o seu ciúme dê um jeito na sua vida.
Lembre-se que ao preparar a armadilha para aprisionar alguém você é a primeira acorrentada.
O máximo de controle que realmente terá é a sensação de que nada está no seu controle.
Se quer ter uma impressão razoável de segurança no seu relacionamento amoroso garanta que sua vida esteja em movimento. Cuide do seu jardim, da sua casa, do seu corpo, da sua mente antes de convidar alguém para entrar. Controlar o movimento de alguém paralisa você e a pessoa.
Se receber bem seu convidado ele sempre terá satisfação de voltar para uma nova visita sem que você peça ou o obrigue.
Se você acreditava em ciúme e em Papai Noel, desculpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário