quarta-feira, 13 de julho de 2016

A VERDADE SOBRE A AUTOESTIMA

AUTOESTIMA NA PRÁTICA


Quando o assunto é autoestima ouço muita confusão. Gente confundindo autoestima com autoadmiração, vaidade, sabedoria, mas na prática e na verdade autoestima é quando você é capaz de cuidar e apreciar aquilo que você FAZ.
Ouça com atenção, NENHUM milagre vai acontecer para que você comece a gostar de si mesmo se não tiver um mínimo de persistência para FAZER algo realmente significativo. A maior parte das pessoas que tem baixa autoestima fica lamentando, choramingando, falando que a culpa é da insensibilidade dos outros que não reconhecem a pessoa especial que (no fundo, bem lá no fundo) é.
Desculpa avisar, ninguém vai gostar realmente de uma pessoa que carrega uma nuvem escura em cima da cabeça.
A pessoa com baixa autoestima costuma ser mimada e imaginar que tudo acontece num passe de mágica, sem nenhum empenho. Alega que não consegue mudar (não quer fazer o serviço sujo e chato) e que tudo é difícil.
Para ser uma pessoa apaixonada por si mesma, tem que ser alguém apaixonável e para isso tem que fazer algo concreto e apaixonante. Algo que seja do seu gosto e brilhe aos seus olhos e que no final das contas vai encantar o olhar dos outros. O amor dos outros vai reforçar sua autoestima e isso será um ciclo positivo até o momento que terá uma estabilidade em suas ações.
Saiba que nesse percurso muita coisa sairá do avesso e que o topo não é necessariamente o lugar mais alto que alguém poderia chegar, mas que possa ser o seu melhor. Alimentar megalomanias é a principal causa de baixa autoestima. Perfeição não existe.
Cuide de si mesma, seja sua própria musa, fique em boas companhias, vista-se bem, tenha assuntos e gostos interessantes, expanda seu círculo de convívio, saia da sua toca emocional e ame tudo isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário