sexta-feira, 29 de julho de 2016

JOGUE FORA...

NÃO SEJA MORADA DE COISA RUIM


Não é tão simples termos a certeza sobre o que deve ficar e o que deve ser jogado fora de nossas vidas, pois os sentimentos costumam nos trair quanto à sua relevância e real necessidade. Se não formos fortes o suficiente para tomarmos a decisão de ir em frente, de seguir adiante, deixando para trás o que nos emperra os passos, todos os dias, por mais que a vida diga não, pouco avançaremos. Por isso é preciso jogar fora.
Jogue fora todas as palavras de desânimo e negatividade que ouvir enquanto faz as suas coisa. Não dê ouvidos àqueles discursos de que você não vai conseguir, porque isso, porque aquilo... Seguir a diante fazendo o que te agrada, requer que se ignore conselhos pessimistas de pessoas que desconhecem o que se passa aí dentro, e diga-se de passagem só você pode saber mesmo. Continue a caminhar. (...)Jogue fora as mágoas (o mesmo que raiva) que guarda inutilmente e que nada mais fazem do que subtrair energia boa e diminuir o ritmo do seu viver. Muitas vezes carregamos dramas, anos a fio, que nem fazem mais parte do que estamos vivendo, mas que atualizados, fazemos lembrar e levam ao sofrimento por toda a nossa existência, como se estivesse acontecendo aquele mesmo drama todo dia.
Continue a esquecer. Continue a sorrir.
É preciso acordar, todos os dias, com o propósito de alcançar o que se quer, com a intenção de rir e sorrir com sinceridade, junto às pessoas que tornam a vida especial e única. Desviar-se dos caminhos tortuosos, deixar passar o que passou, não sendo morada de coisa ruim, saber que a alegria é um direito seu, tudo isso é o que deverá ser guardado como preciosidades, junto ao coração. O resto é descartável e deve ser largado pelo caminho, enquanto a gente continua, sem hesitar, sempre em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário