quarta-feira, 12 de outubro de 2016

AMIZADE RELATIVA

TODA AMIZADE TÁ VALENDO


Tem amigos que se aproximam da gente conforme os seus interesses. Nunca nos liga pra perguntar se está tudo bem nem está a nosso lado nos momentos importantes da nossa vida.
Eu não desgosto da companhia dessas pessoas. Respeito, de verdade, o jeito que são e gosto delas. Deveria me privar de uma companhia assim apenas porque a relação não passa de um coleguismo ?
Às vezes esperamos das relações uma perfeição que não existe. Às vezes abrimos mão da leveza de uma boa conversa porque queremos reciprocidade até no meio termo. Às vezes nos frustramos e não entendemos que aquilo que passou é fundamental para aquilo que chegou.
Falta um egoísmo sadio nas relações. Estar perto do outro te faz bem, então porque não? A passagem das pessoas pela nossa vida pode ou não ser voláteis, mas independente disso vale a conversa. A amizade pode até não ser verdadeira, mas pode ser leve e pode ser leveza o que você precisa.
Não se mede o amor e o respeito pelos olhos do outros. Posso amar alguém que não me ama, respeitar que não me respeita. Reciprocidade é uma dádiva e deve ser valorizada. Mas não é possível viver do que sentem por você.
O seu mundo é aquele que você vê. Esse não é um egoísmo maldoso. É apenas uma certeza de que você faz o que te faz bem e de que tudo é ganho. 
O que é recíproco tem o peso da intensidade e da eternidade. É maravilhoso, mas é contado. Quem é recíproco se conta nos dedos. O mundo é dos voláteis. E sofrer por isso é uma opção sua.
Meça suas entregas pelo seu desejo de entregar, não pelo do outro de receber. Sinta por você. Assuma os riscos por você. A felicidade está nos olhos de quem vê, não no jeito que os outros a enxergam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário