AS PESSOAS QUE AMAMOS ESTÃO ETERNIZADAS EM NÓS
Volta e meia lembro aqui, entre os textos do meu blog, que um dia, sem aviso prévio, as pessoas se vão e nos deixam de lembrança suas histórias. Sejam elas as vividas, ou as sonhadas. E as histórias de quem se foi, é a forma mais generosa de eternizar aquela pessoa na gente. Faço isso porque volta e meia vejo alguém mal por causa de uma perda sofrida, seja essa perda referente a dias, meses, anos ou décadas, não importa. Há pessoas que nunca vão aceitar.
Quando uma pessoa querida se vai, ela nos deixa uma parte de si. Deixa também um pouco de solidão. E a solidão, com o tempo se torna amiga. E assim, descobrimos com as pessoas que se foram, que um belo abraço e um olhar carinhoso sempre se faz presente, e, que nada verdadeiramente grande se faz sem uma parcela de amor.
A verdade é que um dia, cedo ou a tarde, a dor invade sem pedir licença. Se coloca ao nosso lado, conversa com a gente e nos diz que não irá embora até conversarmos com ela. A dor engana, cria ilusão, e parece se fazer infinita. Hoje, já aprendi que o amor de uma pessoa que se foi, na verdade, nunca se vai. Ele fica. Nas histórias, na saudade e na esperança certeira de que ela está em algum lugar, na verdade está em nós primeiramente.
Com alguns dias cheios de choro, e algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de encontro. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi o suficiente.
A saudade sempre grita, é isso que eu vejo. Mas a certeza do coração, diz à ela que um dia a gente irá descobrir que o amor é a compensação da morte. Então, que a gente consiga valorizar e compreender mais as pessoas. Pois, todo coração pede, implora, uma oportunidade de deixar seu amor eterno na gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário