segunda-feira, 12 de março de 2018

ALIMENTE SEU CORAÇÃO COM O QUE REALMENTE IMPORTA

QUE A MALDADE NÃO ENCONTRE RECANTO ALGUM EM NÓS



Imagem relacionada

O mundo anda bem complicado, a cada dia mais difícil de ser entendido, em toda a sua complexidade. Esvaziam-se as essências humanas, enquanto aumenta o consumismo e a supervalorização do poder de compra. E seguimos lotados de quinquilharias, tanto materiais quanto emocionais.
Difícil é encontrar um momento de tranquilidade nessa loucura toda. Difícil é encontrar alguém que saiba ser acima do que possa comprar ou estampar visualmente. 
Seja a paz que você almeja, mantendo firmes seus valores e crenças, alimentando seus corações com o que realmente importa, o exemplo que seu discurso prega, o amor que deseja para a sua vida. Seja positivo, seja grato, quem chega somando. Só não seja igual a quem você critica, não seja pior do que o outro. Não seja desesperança para ninguém, pois tem gente que o ama e torce por você, todos os dias.
Quando a maldade não encontra recanto algum em nós, fica mais fácil para a felicidade chegar e se instalar, quando mais precisarmos, mesmo sem esperarmos, a felicidade convidará a bênção para nos visitar e, junto com ela, vem a gratidão – e então tudo se completará. Porque nada é fácil, tampouco simples, e poucas coisas valerão a pena guardarmos na memória, mas fé e amor dignificam qualquer existência.
Enfim, que saibamos com o que nos importar, o que deve ser guardado no coração e o que nunca deverá entrar nele. Que não escondamos a verdade e não enterremos o passado sem resolvê-lo, e uma vez feito isso, que nos conscientizemos de que o tempo – senhor da razão – traz as verdades e cura as feridas, embora seus resultados quase nunca sejam imediatos. Que haja amor e fé suficientes para superar cada etapa que a vida exige. Assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário