quinta-feira, 29 de março de 2018

A "GRANDE FAMÍLIA"

FAMÍLIA, JUNTOS SÃO FESTA OU ENCRENCA, MAS SÃO FAMÍLIA


Família é o melhor presente que recebemos quando nascemos e a melhor fuga para os nossos problemas. São as pessoas mais significantes em nossos acontecimentos, e mesmo que não sejam perfeitas ou como almejamos, nas horas extremas eles se juntam a nós, para que tudo se torne menos doloroso. São braços que suportam angústias e afagam choros.
Família perfeita não existe, nem na tv. Se não tiver qualquer problema ou rusga, não é família, são apenas parentes. Uma família que se preza tem que haver discussões, diferenças de opiniões, atritos pequenos e grandes, palavras doídas na hora da raiva e mãos estendidas a tempo.
Pais, mães, filhos, avós, tios, primos, que juntos são uma festa ou encrencas, mas são a família. Sagrada ou profana, movimentam os nossos dias. 
Não vivemos isolados no mundo. Muitas famílias amargam a tristeza de serem desunidas, enquanto outras são apegadas demais nos sufocando, e nenhum extremo é bom.
A família e as suas mudanças, que a cada dia vão se adaptando a um mundo moderno, ainda consegue ser o porto seguro para nós. Não podemos deixar à deriva o amor incondicional pela falta de tempo e a modernidade, pois os gestos são para sempre, e o resto, são apenas detalhes, nada mais.
O laço que me une a família não pode virar um nó. Família é mais do que amigos à nossa volta, é estar rodeada de sentimentos gratuitos e verdadeiros. 
Mais vale uma "grande família" ouriçada, do que distâncias e silêncios frios que dizem ser parentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário