POR UM CORAÇÃO QUE ENXERGUE E QUE SINTA
Em Sense8 (uma série de televisão norte-americana) há uma frase muito interessante que diz “no fim, seremos julgados pela coragem dos nossos corações”... É por um coração puro e aberto aos erros e aos acertos não determinados por mim que eu aceitarei ser julgada, por um coração que enxergue e que sinta, por um coração que note detalhes, por um coração que se julgado, não julgará de volta, por um coração que transborda amor, por um coração que tenha vivido e dado sentido. Por um coração que tenha tido coragem e tenha aceitado cada escolha, cada consequência. Por um coração que tenha sido acolhido e também acolheu. Um coração que sempre baterá com o do outro, e se não bater é porque a reciprocidade se fez ausente. Um coração sem culpa e grato.
Diante a beleza do mundo, eu acredito particularmente que experiência faz. Então, eu creio que seguir o seu coração é o mais válido conselho, pois assim não enganaremos a nós mesmos. Pelo contrário, nós seremos verdadeiros e corajosos. Por mais que pareça loucura, há de se ter confiança no que sentimos e acreditamos. E espalho isso por aí sem a intenção de ferir ninguém. É claro que não temos controle sobre isso porque se sentir ferido é coisa de quem se valora pelo olhar alheio, assim está sempre nas mãos dos outros, sujeito a ser esmagado a qualquer momento por qualquer pessoa ou qualquer situação da vida.
Por isso amigo demonstre o que sente, demonstre. Não tenha medo. Seja fiel consigo mesmo. Viva e seja feliz. Sem medo do que irão dizer, mas com a serenidade de quem sabe o que está fazendo e está em paz consigo mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário