terça-feira, 13 de março de 2018

TOC, TOC, TOC NA PORTA: O DR. BOM SENSO RECOMENDA...

E O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE ...




É, o Dr. Bom Senso recomenda: Doses cavalares de discernimento em tudo o que se vê, escuta e lê.
E consciência, principalmente no que tange nossa espiritualidade, que são portas abertas para o esclarecimento consciencial.
E, para não escorregar mais na maionese psíquica, altas doses de modéstia, atenção e lucidez.
O Ministério da Saúde adverte: Acreditar num diabo de fora, e culpá-lo pelas próprias tolices, faz mal à saúde do raciocínio. Porém, identificar, claramente, o diabo interior, criado pelo próprio ego das pessoas, e combater tenazmente as manifestações de sua ignorância, é só alegria!
Na verdade, as pessoas criam o seu próprio inferno (e nutrem o bichinho), e cada um anda e comunga (por dentro), com o diabo que criou e merece!
Jesus ensinou: ´A cada um segundo suas obras!´ E eu complemento o toque: ´A cada um segundo o diabo e o inferno que carregam por dentro!´ Ou, no caso de quem já raciocina e assume a própria responsabilidade por ousar pensar e tentar crescer pelo discernimento: ´A cada um segundo o paraíso e amor que carregam por dentro!´
Resumindo o lance: Que cada um encontre, no mundo, aquilo que já tiver dentro de si mesmo, como predisposição. Quem gosta de inferno e diabo, que chafurde no próprio medo e ignorância que mantém em si mesmo. E quem gosta de esclarecimento, luz e amor, que viva com a alegria que conquistou em si mesmo, por ousar pensar, trabalhar e crescer.
O verdadeiro diabo é apenas o reflexo psíquico do próprio ser humano iludido. E o ser humano é apenas o reflexo distorcido da divindade que mora nele mesmo, mas que ainda não despertou.
Às vezes, o discernimento vem e faz "toc, toc, toc..." na porta, chamando o divino adormecido para o despertar sua consciência. E, se ele não desperta, logo vem o Dr. "Carma" (lê-se continuidade do sofrimento) e arromba a porta, para que a Dona Dor faça a festa.
É isso, nada mais. Só um textinho para dar um "toc, toc, toc..." na porta...
Vou nessa... sempre lembrando que toda hora é hora de crescer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário