FAÇA DO SEU CORAÇÃO SEU PORTO SEGURO
Creio que ninguém pode ser feliz ou falar sobre felicidade antes de encontrar seu lugar no mundo. Como assim? Não me refiro à casa dos pais ou ao apê que compramos com sacrifício. Também não me refiro à faculdade que queríamos cursar ou à empresa em que tanto sonhamos em trabalhar. Falo de um lugar muito mais simbólico e íntimo. Um lugar que independe do nosso CEP, do nosso emprego ou de qualquer outro endereço físico. Me refiro a uma profunda conexão com a gente mesmo, com os nossos ideais, valores, escolhas; com a aceitação sincera e pacífica daquilo que somos, pensamos, sentimos, queremos ou rejeitamos em nossa vida.
Quando aprendemos a nos entender e principalmente a nos aceitar, ninguém mais terá força suficiente para nos encurralar nos jogos sociais que nos empurram vida a fora.
Encontrar o nosso lugar no mundo é se sentir próspero mesmo não tendo dinheiro; é se sentir atraente mesmo fora dos padrões da moda; é se sentir feliz mesmo se reconhecendo limitado. É falar das próprias dificuldades e defeitos com humor. É reconhecer que nem sempre nós sabemos tudo. É admitir que às vezes a vida é perda mesmo, que a gente não consegue conquistar tudo o que a gente deseja, mas tudo bem. É se relacionar com pessoas que não nos julgam o tempo todo, que nos aceitam e nos querem bem do jeito que somos.
Encontrar o seu lugar no mundo é viver de acordo com aquilo que acreditamos e escolhemos para nós. O conceito de sucesso é muito relativo. Para muitos, sucesso é ter muito dinheiro e fama. Para outros, é trabalhar no que gosta, fazer a diferença na vida das pessoas, inspirando-as e motivando-as. Não importa o que seja sucesso para você e qual é o seu lugar no mundo: vá até ele e seja você mesmo. Antes de tudo: faça do seu coração seu porto-seguro, seu lugar mais querido e confiável.