segunda-feira, 4 de junho de 2018

MEIA MARATONA DO RIO # EU FUI!

A CORRIDA MAIS LINDA DO MUNDO



Já estava na minha lista de provas, ter a experiência na Meia Maratona do Rio. A distância, é de 21 km.
A prova foi no sábado dia 2 de junho/18, o percurso é ao longo da linda orla da cidade, isso foi o que fez com que essa corrida entrasse na minha lista de corridas imperdíveis. Essa, muito provavelmente, é a corrida mais lindas do mundo. Correr pela orla do Rio é um presente pra qualquer corredor.
Não treinei nada para essa corrida, aliás o meu treino é minha rotina de atividades físicas. É ela que me proporciona um condicionamento físico para estar sempre pronta, a qualquer tempo, para participar das "brincadeiras". Adoro, fico muito empolgada, é diversão garantida.
A minha participação na meia maratona do Rio  foi muito positiva, sem nunhum imprevisto, consegui chegar tranquila, não me preocupando com o tempo de prova (tempo 2:16:01), como sempre, sempre relaxada e aproveitando, curtindo tudo. Foi show!
Lendo isso você pode pensar que motivação faria alguém correr por tanto tempo? e o tédio? e a vontade de sentar e não fazer mais nada? A verdade é que tudo isso é apenas um detalhe, quando se esta correndo. Descobri que quanto mais longe a gente vai, mais tempo a gente ganha de coração leve, mente tranquila e serenidade na vida. Quanto mais tempo você corre, mais tem tempo para pensar, pensar em tudo e terminar sem lembrar de nada. 
Há quem diga que o nosso semblante muda quando começamos a correr. Criamos um certo sorriso, sem estar sorrindo. Uma tranquilidade e leveza física, mas muito mais mental. Foi correndo que entendi que meu corpo é a minha casa e que preciso cuidar bem dele para que funcione bem. Foi correndo que entendi que posso ir além, mas que manter um passo seguro e bem administrado também é importante. Foi correndo que descobri que o trajeto não importa, quando se tem vontade de seguir em frente. Correndo a gente sente a nossa fragilidade, mas também sente que essa fragilidade não chega nem perto da força que há em nós e que nós nem sabemos.
Já cheguei a correr 33km e já me peguei pensando: 42Km? O que leva alguém a correr isso? É o dobro de 21. Talvez eu ainda venha a descobrir…


Nenhum comentário:

Postar um comentário