SOBRE A VIDA E SUAS DIFICULDADES
Se a gente tem dor no estômago, procura um gastro. Se a gente sente dor nas costas, procura um ortopedista, faz fisioterapia. Regularmente vamos ao dentista, oculista, ginecologista, urologista etc etc etc
Mas quando a alma geme, grita, sua, sangra, se chafurda, achamos que a dor vai passar como que por encanto. Má notícia. Não passa não. Ela até pode desaparecer por um tempo, mas depois volta.
Depressão, ansiedade, distúrbios alimentares , entre outros problemas que afligem a alma e refletem no corpo, precisam ser tratados como qualquer outra doença física.
Às vezes com medicação. Às vezes, não. Se procuramos por ajuda cedo, o processo é bem mais simples e menos traumático como alguém que descobre um câncer no início.
Quanto mais tempo a pessoa resistir em admitir que necessita de ajuda, pior a doença vai ficando e mais longo, caro e complicado será o tratamento.
Depressão é tabu na nossa sociedade. As pessoas preferem jogar para debaixo do tapete as suas mágoas. Ignorar um problema não o torna inexistente.
Questões mal resolvidas acarretam em problemas durante a vida. E estas questões vão gerando outras questões e outras que vão tirando completamente a qualidade de vida.
Você é crítico demais, se irrita com tudo? Vai fazer uma terapia! Você permite que os outros limpem os pés em você? Vai fazer uma terapia!
Você precisa se auto elogiar o tempo todo? Vai fazer uma terapia! Você se acha um zero à esquerda? Vai fazer uma terapia!
Você não consegue abrir o coração? Vai fazer uma terapia! Você não suporta ficar sozinho? Vai fazer uma terapia! Você é muito individualista? Vai fazer uma terapia!
Você é neurótico por beleza? Vai fazer uma terapia! Você é cheio de preconceitos? Vai fazer uma terapia! Você vive angustiado sem motivo aparente? Vai fazer uma terapia! Você não se aceita do jeito que você é? Vai fazer uma terapia!
Você precisa esculhambar os outros para se sentir menos pior? Vai fazer uma terapia! Você não consegue expressar os sentimentos? Vai fazer uma terapia! Você vive de acordo com a opinião dos outros? Vai fazer uma terapia! Motivos não faltam para uma pessoa aceitar que precisa de ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário