NÃO MINIMIZE AS DORES MENTAIS E EMOCIONAIS
Temos que nos cuidar e ficar atentos a maneira como vivemos. Os erros existenciais, como manter um relacionamento ou um trabalho frustrante, danificam nossa mente. Erros práticos, como comer mal, dormir mal e não se exercitar, também danificam a mente, assim como drogas, cigarro, álcool, e outras formas baixas de entretenimento. E o sofrimento se acumula. Nos machucamos.
Não brinque com seu bem-estar. Não minimize as dores mentais e emocionais. Elas são dores reais que estão lhe danificando, da mesma forma que uma queda, um arranhão, machuca nosso corpo externo.
Você viveria num lugar cheio de pregos expostos, furando seu pé e arranhando seu corpo? Deixaria as feridas sem tratar, sangrando, lhe infectando? Imagine que sempre que você entrasse no trabalho, alguém lhe desse um tapa na cara. Você continuaria com este trabalho?
Mas achamos que podemos fazer isso com nossas dores mentais e emocionais. Achamos que não é nada, porque não vemos os estragos. Mas estão lá, lhe danificando e, pior, acumulando.
Aí chega uma hora que a mente quebra. Dá um tilt. Desenvolvemos uma doença mental que de uma forma ou de outra afeta o corpo. É como você se machucar ao ponto que não consegue andar direito, ou abrir e fechar as mãos. Aí tudo fica mais difícil e as chances de se machucar aumentam mais ainda. A cura fica mais lenta e dolorosa.
Desperte o amor por si mesmo. Valorize sua vida, seu bem-estar. Você merece, você é divino, é único.
Leve a sério a necessidade de viver bem, fora e dentro.
Cuide da sua mente, da sua alma. Pesquise, corra atras de algo para melhorar a sua forma de viver, algo que dê um impacto positivo em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário