NÃO DÁ PRA RECONSTRUIR NENHUM PASSADO
Muitos de nós desejam poder voltar ao passado para reconstruí-lo, mas, infelizmente ou felizmente, não temos esse poder, porém temos a chance de construir um novo presente de acordo com as experiências adquiridas ao longo de nosso caminhar, que nos desenvolveu, treinou, fortaleceu e engrandeceu de sabedoria nossas almas, tornando-nos mais maduros e cientes do mundo de dentro e de fora.
A dor por termos falhado um dia corrói nossos peitos, nos traz angústia e sensação de impotência diante do que esta por vir, mas perante a tudo isso devemos agradecer ao que foi, pois, se não fosse, nada poderia ser, ou melhor, não seríamos e não estaríamos erguendo a base para o que desejamos nos tornar: aquele alguém que sempre fomos, e que sempre viveu em nós , que está na espera de um dia ser descoberto. A dor na verdade é uma pá, que nos dá a oportunidade de nos cavar profundamente para um dia acharmos nossos tesouros, mas será preciso da pá para podermos nos cavar. Então, não há finalidade em nos aprisionarmos com culpa se tudo que vivemos nada mais foi do que uma etapa de nossos trajetos, que tem como intenção nos fazer crescer como indivíduos, testando então nossos limites, sonhos e até forças.
Os grandes e sábios Mestres com certeza falharam muito, eles não nasceram sabendo. Precisaram percorrer um longo caminho de espinhos para chegarem até o seu melhor, que por sinal nunca será atingido ao todo, pois como falei acima, somos eternos aprendizes. Se analisarmos atentamente agir erradamente não existe. Mas, vamos ter cautela ao compreender o que foi dito, pois a verdadeira intenção desta reflexão não é nos assegurar de que podemos fazer de tudo um pouco sem ter a responsabilidade de nossos atos, e assim, nos dar a chave para nossas prisões. Admitir que se falhou é nobre, mas a falha é uma imperfeição, não é necessariamente um erro, pois erros são por inteiros e imperfeições são a metade.
É preciso nos convidar a fazer uma reflexão com o objetivo de romper com as correntes dos maus entendidos que se acumularam. Por que não dar uma repensada e entendermos que fomos o que era possível para nós naquele instante ? Ao nos questionar notamos que, o que foi, teve grande serventia para o nosso hoje então, se caso desejas fazer um novo presente e futuro, terás que aceitar o que lhe aconteceu com sinceridade. Se caso desejas fazer diferente não poderás ser o mesmo. Se abra para o novo. Um belo e imperfeito jardim está a sua espera, regue-o e colha os frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário