SOMOS SERES EM FORMAÇÃO BUSCANDO APRENDER
Se pararmos para pensar o perfeito é aquilo que acreditamos ser perfeito, independente se outra pessoa pensa de forma diferente. Portanto são milhões de seres pensantes que poderiam tentar definir perfeição. Melhor nem tentar. É mais plausível acreditarmos que somos seres em formação que seguimos uma trajetória em busca de aprendizado.
Por mais que pensemos estar cometendo os mesmos erros, este é um mero engano, visto que os erros não são sempre os mesmos, as situações se modificam, o tempo passa e nada mais é como era antes. Da mesma forma que um dia não é como o outro, estamos ao menos um pouco distante do que éramos no dia anterior. Ou seja, olhares atentos podem estar percebendo uma sutil mudança, sem lamentar ou nem mesmo pestanejar.
A lamentação é o discurso do amargo. Ninguém mais do que nós mesmo pode ser capaz de encontrar soluções viáveis para solucionar alguma angústia que teime em aparecer.
Se souber o caminho não pise mais em falso. Se não souber, caminhe no sentido de descobrir. Mas jamais deixe de seguir em frente, de tomar o leme, pois se parar no tempo, vai ser empurrado para lugares desconhecidos, vai ficar a deriva sem saber como foi chegar naquele ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário