terça-feira, 20 de novembro de 2018

SEJA CRIATIVO

DÊ VERSÕES NOVAS A VIDA




A visão que temos a respeito do que nos acontece e dos nossos problemas, sejam eles grandes ou diários, é o que define a capacidade que temos de resolvê-los.
Decepções amorosas, problemas de saúde ou familiares, luto, fracasso profissional - tudo isso, ao serem encarados de certa forma, podem parecer os seus piores problemas, mas podem ser a maior oportunidade para você criar significados novos na sua vida. Isso quer dizer dar uma nova versão, uma versão mais fresca ou um novo sentido para aquilo que acontece com você e, logo de cara, você vê como um fim de mundo, algo praticamente sem solução naquele momento. Dessa forma, esquecemos que os únicos responsáveis pelo rumo que damos à nossa vida e às escolhas que fazemos somos nós mesmos.
Quantas vezes já responsabilizamos outras pessoas pelo que acontece com a gente? 
Não devemos nos culpar quando erramos ou quando as coisas simplesmente não dão certo, mas devemos assumir a responsabilidade pela nossa própria vida, e, principalmente: estar no controle dela. Conseguir enxergar que temos o poder de encontrar a solução nos próprios problemas e entender que somente nós mesmos somos responsáveis pelo nosso bem estar.
É possível desenvolver outros olhares para nossos dilemas. Saber que todos os dias são diferentes e que podemos fazê-los serem bons, mesmo quando não são. Entender que errar é inevitável, mas é imprescindível tirar algo bom do erro, para acertar depois. Aceitar que nem sempre somos responsáveis pelo resultado das nossas escolhas, mas somos capazes de tornar nossas próximas ações meios para que o que não deu certo não se repita.
Sejamos capazes de nos permitir sofrer, chorar e se arrepender, mas que o processo de lamentação seja mais curto do que é hoje, uma vez que ele é inteiramente desnecessario. Que possamos aprender a atribuir um sentido mais amplo as nossas experiências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário