quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SOBRE O INESPERADO

USE O VENTO A SEU FAVOR



A questão é que muitas vezes não sabemos como lidar com o inesperado.
Você tem planos, eu tenho planos. Todos nós temos planos. Mas as circunstâncias mudam e às vezes é difícil aceitar que as coisas não sairam como a gente queria.
Podemos tentar adivinhar o que vai acontecer e agarrar com força os nossos planos, mas no fim das contas nada é garantido, nada é certo e nada pode ser previsto com certeza. Muitas vezes pensamos que estamos no controle das situações, mas as coisas simplesmente acontecem do jeito que acontecem - não há nada que possamos fazer para impedir. É da resistência que surge a dor, o medo e o sofrimento.
Os planos devem se adequar, ou até deixar de existir. Quando as coisas estão imprevisíveis e mudando com intensidade, fazer um plano pode ser engessar uma situação que poderia ser muito mais bem aproveitada se deixássemos as circunstâncias nos levarem um pouco. Sem tristeza, sem tentar se agarrar com toda força às coisas que você acredita ou planeja.
Deixar o inesperado entrar na sua vida de forma natural, sem resistência, pode ser a melhor saída.
Com o destino "errado", uma injeção de acontecimentos inesperados na sua vida pode acabar trazendo coisas boas. Mesmo se trouxer coisas ruins, você pode aprender com elas e crescer pessoalmente. Podemos aceitar que o que aconteceu já está feito e buscar tirar o máximo proveito de cada situação.
É abraçando a mudança, o acaso e o inesperado que podemos mudar a direção da vela e usar o vento ao nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário