Infelizmente, o que ela tem de fama, tem de escassez teórica. Na realidade, nem Raul Seixas sabia explicar direito o que era essa tal Sociedade Alternativa. Sei dizer que a proposta era viver uma vida sem regras....
Ser um Maluco Beleza é... defender a liberdade acima de tudo, onde cada um pode fazer o que quiser. Ser por uma sociedade livre, porque quanto maior o número de regras, menor a chance de alguém se tornar feliz ou de ser uma metamorfose ambulante. Pregava a independência e a liberdade… a liberdade de fazer o que bem entendermos… de escolher o nosso futuro. De sermos senhores do nosso destino. De apenas fazer o que quisermos, e não seguir nada daquilo que a sociedade nos impõe... ser feliz. Enfim a tal sociedade alternativa era uma filosofia que dizia que todos podiam fazer o que amassem fazer, pois o amor é a lei.
Pessoas assim existem em toda parte e confesso que ver aqueles jovens por aí sentados no chão da praça, sem eira nem beira, fazendo artesanato pra vender ao Deus dará, exerce sobre mim uma espécie de magia ....como um paraíso ao alcance das mãos.
Arte, poesia, cooperação, liberdade, revolução, desapego, igualdade ... Sentimentos e ações que muitas vezes reprimimos em razão dos padrões sociais, mas que são vividos intensamente por homens e mulheres que botaram uma mochila nas costas, o pé na estrada e foram viver como desejaram. É certo que eles não conseguem modificar a realidade e nem conseguirão. Porém, transformam mentalidades...
Na atitude hippie o confronto está no distanciamento da sociedade comum como uma espécie de antídoto para a cultura tradicional. E nessa mesma onda a vida começa quando acaba a zona de conforto.
Ser assim é vadiar sendo responsável. É ter relógio, lenço e documento e o direito de ir e vir se assim o desejar. E também é trabalhar, sem ser escravo.
Se cada ser humano, fizer uma análise profunda de si mesmo, descobrindo o seu poder de dançar, cantar, amar, ser feliz, se sentir livre e com direito de sonhar... tenha certeza, há uma filosofia hippie escondida no fundo do seu coração assim como há no meu...declaro!
ROSANE
Nenhum comentário:
Postar um comentário