O SOBREVIVENCIALISMO
*OBJETIVO: AUMENTAR AS CHANCES DE SOBREVIVÊNCIA FRENTE A AMEAÇAS FATAIS.
Tentando prever o futuro, eu fico pensando como estaremos daqui a 50 anos se Jesus não voltar... Bom, tendo em vista o conceito do livre-arbítrio estabelecido por ele, nós colheremos exatamente os frutos de nossa própria loucura, é certo!
Se você está preocupado com a falta de água em São Paulo, no Rio ou em outras cidades saiba uma coisa: já era. Algum dia ela viria e todos nós sabíamos, a escassez já bate a nossa porta – pois nossos governantes se esforçaram pacas para que isso acontecesse através da inércia costumeira com que agem, e é claro que nesse latifúndio existe uma parte que também cabe a todos nós cidadãos.
Dá até para prever qual será a reação de nossos netos. Certamente vão culpar a nós, pelo que fizemos e o que deixamos de fazer, pelo nosso consumismo idiota, pela ganância desmesurada, pela incompetência política, pelas falsas soluções, pelas grandes conferências que, ao final das contas, serviram mais para turismo e negócios vazios do que para resolver problemas.
Existem programas na tv cujo exercício é apresentar fatos passados há décadas, fatos históricos, com intuito de colocar na memória os passos da humanidade, nos identificar no tempo e espaço.
Penso que deveria existir também programas fazendo o exercício inverso, de futorologia, apresentando fatos futuros daqui a décadas, de como estaremos daqui a 50 anos, com intuito de colocar na consciência das pessoas que estamos jogando o planeta no vaso sanitário e dando descarga. Portanto, ser um sobrevivencialista é mais que uma filosofia é uma necessidade.
É isso!
ROSANE
Nenhum comentário:
Postar um comentário