sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A RAIVA É INIMIGA DA TRANQUILIDADE

A RAIVA DESTRÓI NOSSA PAZ MENTAL


Se tem alguém perturbando a sua paz mental, você consegue se livrar dele trancando a sua porta e ficando sozinho em silêncio. 
Mas  não consiguimos fazer isso com a raiva!
Onde quer que se vá ela está sempre lá. Mesmo que a gente tenha trancado nosso quarto, a raiva tá sempre lá dentro. A não ser que você adote um determinado método de lidar com ela, não há como escapar.
Desse modo o ódio e a raiva, e eu quero dizer uma raiva negativa, é no final das contas o verdadeiro destruidor da nossa paz mental, e é por isso nosso verdadeiro inimigo.
Ninguém quer a raiva, ninguém quer a intranqüilidade, mas por causa da ignorância, de não nos darmos conta que nossos piores inimigos são nossos próprios pensamentos, somos acometidos por sentimentos como esses.
Se você quer saber, os piores inimigos não são capazes de lhe fazer tanto mal quanto teus próprios pensamentos.
Os fatos e acontecimentos existem por si só. A reação que temos, o valor que damos aos mesmos, é o que os torna melhores ou piores.
Assim, são os nossos pensamentos, a nossa mente e espirito é que transforma tudo em bom ou mal, que valora os acontecimentos para nós. A raiva é mais uma das formações criada pela nossa mente, e
xistem formações mentais que são saudáveis e outras não. Essas formações mentais não saudáveis, como a raiva, são chamadas aflições e tiram a nossa paz. 
Então melhor deixar a raiva pra lá, bem longe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário