SUPERHUMANOS # VENCEDORES DO ESPORTE E DA VIDA
Eu pessoalmente acredito que todos nós, seres humanos vivos, deveríamos compartilhar uma responsabilidade: procurar fazer o melhor sempre.
A gente erra, erra muito, eu até seria capaz de nos definir como criaturas errantes, mas me parece errar menos quem tem a intenção de acertar. E até hoje acredito que esse deve ser o nosso compromisso. Se não por nós, pelas gerações que virão a seguir e encontrarão alguma coisa boa que deixamos pra trás.
Os níveis de exigência que a gente pode se impor nessa tentativa são distintos. Honestamente, definir o seu próprio é um acordo que deve ser feito individualmente. Mas caso seu nível de comprometimento com a busca de fazer o melhor possível está muito baixo, aqui vai um empurrãozinho >>>>>
Os jogos paralimpicos apresenta atletas deficientes realizando ações que, para muitos, as tornam superhumanas. O olhar que tenho desses atletas, dessas pessoas, que apesar de todas as adversidades, são capazes de continuarem persistindo, é um olhar de fascinação e muita mas muita admiração. Eles não são 'normais'. Eles são feras, são craques, são estrelas que brilham forte numa constelação de milhões de outras pessoas com suas limitações.
Fico pensando, se essas pessoas são capazes de tanto, por que as olhamos tão pouco?
Que possamos aprender algo com essas pessoas, que vencem todos os desafios. Do esporte e da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário