quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MAIS UMA VOLTA NO CALENDÁRIO

AGRADEÇO POR CADA DIA DESSA MINHA VIDA

Hoje tô dando mais uma volta no calendário, é meu aniversário, mas fazer aniversário... o que isso significa? Acumular anos de vida sim, mas, principalmente, é comemorar os resultados de uma trama que tece o enredo de uma existência em parcelas de acertos e enganos, fracionando o tempo em etapas vividas - como estações que alternam os meses e alteram o clima, dão o tom e tiram a cor, aquecem e refrigeram formando as nuances da vida.
Mais um ano rodado, passou deixando suas marcas, ensinamentos, mudanças, saudade e gratidão. 
Desde que nasci foram não sei quantas mil dias até aqui, horas que não acabam mais, nesse decorrer, teve hora de olhar pra trás, hora de despedidas, hora de encarar os fatos, hora de desapegar, hora de viver fortes emoções, hora de reconstruir, ajustar, não ignorar as tristezas e agradecer pelas inúmeras alegrias. 
Minha hora hoje é de celebrar, expulsando memórias inúteis, sem ressentimentos, retardando as inquietações. Seguindo adiante vou agregando valores novos, polindo as ideias, prendendo a fera e soltando a criança.
São muitos anos de escolhas. Houveram escolhas "surpresas", formar família, ter filhos é esperar da vida as grandes e as melhores surpresas. E eu as recebi em dose tripla - em formas que se multiplicam e que eu retribuo com amor, são trocas importantes que vai do calor nas discussões ao calor dos abraços, de momentos felizes, dos laços. Disparado, a convivência familiar é a forma mais genuína da demonstração do amor, do perdão, da camaradagem, companheirismo, conflitos e superações.
Por todos os anos que venho vivendo, já pude encher um enorme "baú de lembranças" por tudo que vivi, pelos últimos acontecimentos na minha vida, pelas pessoas que dela fazem parte, pela saúde que todos temos, pelas oportunidades e recursos maravilhosos para usufruir dessa vida abençoada, sou infinita e imensamente grata!
Agradeço por cada dia dessa minha vida, inclusive a cada um que vai passando por mim ao longo desse tempo  deixando seu carinho, a energia amorosa que flui e permite que a vida se expanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário