segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SIMPLIFICANDO

DESCOMPLIQUE A VIDA



Vivemos num mar de responsabilidades, vontades e preocupações.
Toda essa confusão acaba ofuscando nossa visão, dificultando cada vez mais nossa capacidade de identificar os pontos onde nasce nossos conflitos. Como num grande emaranhado de fios, fica quase impossível encontrar a ponta para começar a desembaraçar.
A armadilha nisso tudo é que, ao invés de remover coisas para facilitar nossa compreensão, compensamos o tumulto adicionando novas coisas que, no fim, geram ainda mais sofrimento.
Por exemplo, quando nos sentimos incompletos, é comum tentarmos preencher essa dor com comida, roupas e itens que raramente precisamos. Gastamos dinheiro que não temos, nos endividamos e criamos um novo problema.
Vemos como solução para solidão o uso de redes sociais de uma forma que traz ainda mais ansiedade, maior sensação de isolamento e vazio. Ou, quando algum relacionamento está ruim, substituímos o afeto e a cumplicidade por restaurantes, presentes e afins.
Ou seja, ao invés de simplificar a situação, para tratar cada um dos problemas na sua raiz, seguimos escondendo nossos problemas atrás de gratificações do tipo instantâneas.
E, se nada der mais certo, há uma lista extensa de remédios que podem dar um jeito em você.
Todos os pontos positivos de simplificar a vida não surgem como passe de mágica, mas são efeitos de um longo processo de observação e autoconhecimento. Cada um de nós tem um calo que dói mais, sendo impossível sugerir uma receita para todos os problemas.
Simplificando, descomplica, nos tornamos mais atento para aproveitar tudo o que já temos. Torna-se possível aproveitar e sentir alegria nos pequenos detalhes, nas coisas simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário