segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A VIDA É MESMO UMA CAUSA PERDIDA, ACOSTUME-SE!

CUIDE DE SEU CORAÇÃO E DE SEUS SENTIMENTOS



Existem sonhos que não nos cabem. São sonhos feitos para outras pessoas, sob medida, que não vestem nosso espírito.
Vez ou outra você se pegará sentada no telhado da sua casa de memórias olhando todos aqueles sonhos que o tsunami de acasos te levou. Você se desconstruirá, perderá o fio da meada, o norte, a concentração, o senso de direção e as rédeas da sua vida, como alguém que vê os frutos de anos de trabalho serem levados pela enchente causada por uma tempestade de verão.
Você não é nada, nunca será nada, não pode querer ser nada e tem sequer um sonho possível no mundo para chamar de seu. 
Desculpa ser portadora de más notícias, mas a vida é esse emaranhado de coisas, pessoas e eventos sem sentido. É esse transitar constante entre os medos, frustrações e neuroses – suas e dos outros. A vida é mesmo uma causa perdida, acostume-se. É nunca saber exatamente para onde vamos e passar horas pensando na complexidade do universo das relações humanas enquanto perde o trem, a hora e a sanidade.
Agora engole de vez esse choro contido, esquece a faca que teima em permanecer no seu pescoço. Sai desta posição fetal e pare de chamar pela sua mãe ou eu chamo Freud para uma conversa chata que levará meses.
Não é falta de paciência ou empatia, mas a consciência de que o mundo não espera você reconstruir este castelo de areia fina que você chama de vida. Eu sei que você pode não conseguir tomar nenhuma decisão importante agora, sequer consegue combinar minimamente uma roupa menos indigente para vestir. Você só assiste filmes repetidos para não se esforçar em entender o enredo e a fila de livros aumentou porque você só dá conta de um ou outro artigo facilmente digerível.
Mas eu sei também que uma hora a faísca de vontade pode aparecer. Agarre-a com força. Aprender a ser sozinha é uma virtude necessária, seja inteira de si mesma. Algumas pessoas merecem seu carinho e atenção, mas elas podem esperar até amanhã.
Crie bases mais solidas lembre-se que as pessoas mentem, machucam e somem antes que você tenha tempo de saber o que aconteceu. Tenha cuidado.
Cuide de seu coração e de seus pensamentos como quem cria um filhote de passarinho, com delicadeza para não machucar e com liberdade para voar no momento certo porque, minha amiga, uma hora essas asas crescerão e o voo poderá ser alto o bastante para tornar as coisas bem pequenas aqui embaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário