SEM TER PRA ONDE CORRER OU ONDE SE ESCONDER
A vida tende a ficar mais rápida a cada dia que passa. O objetivo mais comum da sociedade é terminar as coisas o mais rápido possível e depois passar para a próxima tarefa, igualmente monótona e sem sentido. Corremos de um lado para o outro fazendo, fazendo e fazendo. A vida não se resume a terminar as coisas o mais rápido possível e riscar itens da sua infindável lista de coisas para fazer.
Nosso apetite insaciável não se esgota. É um ciclo contínuo de sofrimento, que só nos causa mais fome, mais ansiedade e mais frustração. Simplesmente nos deixa mais vazios cada vez que percorremos esse ciclo destrutivo.
Parece dificil mas qualquer coisa que vale a pena ser manifestada na vida começa com um pensamento, seguido de uma ação específica, de pouco em pouco.
Faça uma pequena avaliação da sua vida: Quando você pensa, você faz isso com clareza e simplicidade ou fica obsessivo e cria confusão na sua mente? Você tenta controlar as pessoas e as situações que fazem parte da sua vida ou você se rende à harmonia da natureza e pratica a paciência? E, por fim, você segue a paixão e o propósito internos que nasceram com você ou está preso numa rotina inconsciente e tediosa? Responda a essas perguntas com sinceridade e honestidade e decida se você quer continuar no seu caminho atual ou se gostaria de criar uma vida mais feliz.
O caminho é buscar saber qual é o estado natural que te faz largar de mão essa vida inconsciente e robótica.
Até onde já conclui é o caminho da simplicidade que te faz viver de modo mais sereno e satisfatório. Adotar na nossa vida a simplicidade de ser contente a cada momento da vida. Aprender a rir de si mesmo e dos desafios que aparecem. Sorrir e ficar tranquilo diante das adversidades por ter a consciência que todas elas passam. Ser você, aqui mesmo, sem ter para onde correr ou onde se esconder. Só você e o momento presente, aproveitando a intimidade da vida. Acredito que esse é o fluxo de simplicidade que traz felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário