NÃO ESPERO NADA DE NINGUÉM
Tudo na nossa vida funciona na base do oferecimento. Tudo. Os elementos: água, terra, fogo, ar… são puro oferecimento. A gente só respira por oferecimento da vida. A dependência é alienígena, não é natural.
Quanto mais eu ofereço sem esperar nada em troca, sem depender de nada, quanto mais eu desejo que as pessoas sejam felizes de verdade, melhor eu me sinto. Agora, se eu esperar qualquer coisa das pessoa, o primeiro ganchinho surge.
Ao nos doarmos de coração nos tornamos importantes para alguém e podemos contribuir para fazer desse mundo um lugar mais feliz.
Pensa, todos nós temos algo para doar, TODOS NÓS. E quanto mais fazemos isso de forma genuína, sem esperar nada em troca, mais fluímos com a vida, mais equilibrados e felizes nos tornamos.
A natureza está aí com seus elementais para nos provar isso.
Respiramos todos os mesmo ar.
Dividimos todos a mesma água.
Repartimos a mesma Terra.
O fogo que ilumina nossa vida e aquece o nosso corpo é o mesmo para todos os seres…
Portanto! Através dessas poucas palavras, reflita sobre a possibilidade de você compartilhar um pouquinho de você para o mundo! Mas lembre-se, só dá pra doar se você não tiver na falta. Essa doação verdadeira só é possível se você estiver cheio, transbordando. Caso contrário você vai continuar querendo se enganchar, segurar em alguém ou em alguma coisa, só que nunca vai conseguir, vai permanecer pra sempre na falta. Segurar cansa e vai acabar com a sua saúde, sua alegria de viver.
Acredite! Se voltar o olhar pra si, você tem SIM algo de especial e maravilhoso dentro de você que pode ser compartilhado para o bem do maior número de seres. É dessa forma que vamos construindo e germinando uma corrente do bem e construindo uma sociedade melhor com seres humanos melhores!
O mundo está extremamente carente de pessoas que se doem, que façam sem esperar nada em troca, que curem, que semeiem o bem simplesmente porque têm tanto que não conseguem reter para si entende?
Não devemos guardar o que aprendemos e recebemos da vida só pra gente, seria de um egoísmo e egocentrismo sem medidas! Precisamos mesmo compartilhar, e percebo que quanto mais eu compartilho meus conhecimentos e vivências por aqui, mais minha vida tem se tornado feliz e próspera!
Essa autonomia é desejar que os outros sejam felizes, e isso só pode acontecer com esse espírito de doação. Como eu posso contribuir para que os outros sejam felizes se só consigo pensar em mim, com meu orgulho, minhas carências? Como posso fazer outras pessoas felizes se eu mesmo não sou feliz?
Como diria o Mario Sergio Cortella: “Uma vida se torna pequena quando ela é fechada em si. Por isso é preciso transbordar, ou seja, sair da minha borda…”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário