quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

LEI DA VERDADE

TUDO É DETERMINADO PELA MANEIRA COMO PENSAMOS ACERCA DE NÓS MESMOS


As pessoas que pensam que são infelizes, são infelizes. As pessoas que pensam que estão sofrendo, estão sofrendo. As pessoas que pensam que estão presas, estão presas. As pessoas que pensam que são livres, são livres. Deste modo, as pessoas tornam-se o que elas pensam que são. Tornam-se exatamente aquilo o que pensam. Isto é verdade. Não há uma causa pré-existente da infelicidade. É justamente a constante preocupação sobre as adversidades que atrai as adversidades.
Eu sou infeliz porque não tenho muito dinheiro; eu sou infeliz porque tenho uma doença incurável; eu sou infeliz porque estou sozinho; eu sou infeliz porque não tenho conseguido atingir sucesso e prosperidade; eu sou infeliz porque não sou talentoso; eu sou infeliz porque não sou bonito… Não tem fim a lista das insatisfações da humanidade. As pessoas são infelizes se têm pouco dinheiro ou mais dinheiro do que precisam. São infelizes se a vida parece muito curta ou se viveram mais tempo do que queriam. Mesmo que tenham boa saúde, mesmo que estejam rodeados pela família e amigos, mesmo que tenham obtido sucesso e prosperidade, aqueles que pensam que são infelizes, são infelizes. Podemos ver pessoas que gozam de sucesso, prosperidade, talento, e todo o tipo de coisas, e pensam que devem ser felizes, mas nem sempre é o caso. Se pensam que são infelizes, são infelizes.
Inversamente, podemos ver pessoas que não têm nenhuma dessas coisas, e acham que são felizes, e por isso, elas são realmente felizes.
No sentido original, não há semente que gera infelicidade. Na raiz da nossa existência, todos os seres humanos são iguais. Tudo é determinado pela maneira como pensamos acerca de nós mesmos. Isto é porque, de acordo com a lei da verdade, tudo se torna exatamente como pensamos que é. Dia-a-dia, o que pensamos, o que acreditamos, o que nos preocupamos, o que tememos, o que nos perturba, sobre o que hesitamos e angustiamos, sobre o que resmungamos – todas as coisas determinam a nossa felicidade ou infelicidade. Aqueles que se sentem infelizes, são invariavelmente aqueles que se envolvem em pensamentos negativos e tristes.
Por outro lado, aqueles que encontraram a sua verdade, encontram alegria em quase tudo. São gratos por qualquer tipo de circunstância, estimulam as suas próprias esperanças e vivem com um sentido de propósito, não importa quão difíceis as suas vidas possam parecer. Pensam continuamente no que podem fazer pelos outros, no que se deveriam empenhar e no que deveriam aprender. Nunca pensam em si mesmos como infelizes, não importam as circunstâncias, porque a verdade divina está sempre gritando alegremente no seu interior.
Tudo o que penso é, penso que todas as coisas já me foram dadas, não há nada a acrescentar, isto é um processo que me aproxima da minha divindade. Tudo está certo!
Para fazer com que isto aconteça, continuo dia após dia a expressar gratidão e a praticar firmemente pensamentos de luz, essa é a minha oração diária. 
Se, por outro lado, continuamos a acreditar em ideias negativas, derrotistas, torna-se muito difícil para nós melhorar as nossas vidas. Mesmo se membros de família, amigos, conhecidos e pessoas iluminadas nos ajudem com nossos problemas, essas soluções não podem durar muito tempo, a menos que mudemos a nossa própria maneira de pensar.
Mudar a nossa maneira de pensar é o que muda a nossa vida. Tudo começa com nós mesmos. Quanto mais cedo reconhecermos esta verdade, mais cedo as nossas vidas darão uma volta para melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário