O RELÓGIO DA VIDA É UM RELÓGIO DE CONTAGEM REGRESSIVA
Quem dera soubéssemos o tempo que ainda temos por aqui...quanto tempo de vida ainda teremos para realizarmos nossos sonhos? Quantas vezes mais poderemos abraçar as pessoas que mais amamos? Quantas vezes mais poderemos utilizar nossos conhecimentos a favor de alguém?
Se carregássemos em nosso pulso, em vez de um relógio “convencional”, um que marcasse apenas o tempo que ainda temos, talvez não perdêssemos tantos momentos envolvidos naquilo que realmente não fará diferença alguma quando o relógio zerar. O relógio da vida é um relógio em contagem regressiva e, parafraseando Millôr Fernandes ao dizer que quem mata tempo está matando a si mesmo, lembro que cada dia a mais de vida, na realidade é um dia a menos para fazermos a nossa diferença.
Você pode ser a pessoa que quer mudar o mundo ou aquela que não quer mudar nada, nem a você mesmo, porém, em ambos os casos o relógio está correndo, as horas passando e o tempo diminuindo. E então, o que fará com o tempo que lhe resta? Embora saibamos que nosso tempo é contado e, que quando menos esperarmos, nosso prazo por aqui terá acabado, mesmo assim nos desgastamos com coisas que realmente só tomam o nosso tempo, desviando-nos daquilo que realmente importa. Será que se o nosso tempo fosse contado de forma visível, daríamos mais valor para cada ano, mês, dia, hora, ou mesmo cada segundo?
Ah, e por falar nisso, muito obrigado por tirar um pouco do seu tempo para ler minhas simples palavras. Espero que ao menos lhe tenha feito pensar, pois assim não terá sido perda de tempo e, sim, investimento. Cabe a nós sabermos a diferença. A mim, neste momento, cabe apenas agradecer mais uma vez, finalizar e aguardar que possamos nos encontrar pela vida ou em outros textos, que possamos investir nosso precioso tempo em coisas que realmente valham a pena pois sempre cabe lembrar que a vida é um relógio em contagem regressiva e, por isto, devemos fazer com que cada segundo vivido tenha realmente valido a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário