quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PRIORIDADE

PERCA COISAS E NÃO PESSOAS



Por mais que sejamos alertados para o perigo que reside nessa busca maçante pelos bens, pela riqueza, pelo status social,  muitos acabam sendo atraídos quase que mecanicamente pelos apelos disso tudo. Vamos nos enchendo de objetos e nos esvaziando de sustância emocional, pois acabamos apenas enxergando o que os olhos veem, esquecendo das carências da nossa humanidade.
Por isso é que muita gente se preocupa com os riscos na calota do carro, sem nunca perguntar como a esposa se sente. Por isso é que muitos pais olham o boletim escolar, mas se esquecem de olhar nos olhos dos filhos. Por isso é que muitos de nós percebemos quando o amigo engordou, porém jamais percebe que ele pode estar precisando de  ajuda. Por isso é que muitas vezes as pessoas têm tudo o que quer, mas não tem nada, sentem-se vazios.
É necessário, pois, mantermos o foco nas escolhas que vimos fazendo, nas atitudes que tomamos, na importância que estamos dando àquilo que colocamos como prioridade em nossas vidas. Não podemos nos desconcentrar em relação ao que temos de mais precioso em termos de parceria, amizade, amor verdadeiro, ou acabaremos lotados de tralhas que não preencherão o nosso vazio existencial.
No mais, perca coisas e não pessoas. Coisas a gente compra de novo, pessoas a gente perde para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário