PENSAMENTOS CONDUZEM A SENTIMENTOS. SENTIMENTOS CONDUZEM A AÇÃO
A tese é P > S > A = R
Os pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações.
Ações conduzem aos resultados.
Certo?
Pois sim, é bem verdade que a Ciência mostra que os nossos pensamentos sobre as coisas que acontecem conosco pode ter um grande impacto na forma como nos sentimos e como agimos. Não apenas os grandes eventos na vida, mas pequenos problemas do cotidiano ou aborrecimentos.
Ok ! Entendido isso, o X da questão fica sendo... Mas como se livrar de pensamentos brabos que levam a emoções tóxicas e consequentemente a condutas e atitudes pouco acertivas ?
Na minha tese a solução se dá a partir do momento que VOCÊ toma a frente da sua mente, aí os pensamentos se acalmam porque você tem a capacidade de ESCOLHER o que pensa, consequentemente suas emoções (que são frutos do seus pensamentos) ficam mais saudáveis também, porque quando uma pessoa está consciente, ela jamais escolhe o sofrimento. O sofrimento só aparece quando você se deixa dominar pela mente e você se torna inconsciente, você fica a mercê do que aquela vozinha da mente dita, essa é mestre em provocar bastante sofrimento.
A partir do momento que sua mente é iluminada pela sua consciência, o seu livre arbítrio finalmente aparece, porque a partir de agora você tem o poder da ESCOLHA.
Um pouco de compreensão do que acontece com você ajuda MUITO a acordar.
Se você tem problemas a serem solucionados, eu digo que as soluções são pessoais e intransferiveis, só podem aparecer se você estiver aberto a mudar seus pensamentos e compreender e aceitar que os seus pensamentos influenciam seu comportamento e por fim seus resultados obtidos até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário