segunda-feira, 6 de agosto de 2018

RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS

NO PROBLEM



Outro dia me perguntei se tem gente que não tem problemas. Bem, independente das circunstâncias da vida me considero uma pessoa que emana energia boa por onde passo e meus problemas se dissolvem rápido, não me demoro em resolvê-los. Tanto que nem chego a me desgatar.
Sem cansar de especular, as vezes chego a me perguntar se realmente os problemas existem.  
Tem gente que admiti que num tempo descontente o problema se fez presente e nunca mais partiu.
Tem gente, no entanto, que entende seu pranto e resolve abrir o jogo. Sim, existem problemas. 
Esse é o segredo, primeiramente reconhecer. Sim, ninguém vive o tempo todo assim, com aquele sorriso bobo no rosto. Mas olha só, não fique triste.  O legal de saber que problemas existem é entender o motivo deles. E para dissolvê-los rapidamente, deixa eu te contar o que aprendi depois de tantas perguntas que fiz a mim mesma: problemas existem para fazer a gente crescer, pra gente evoluir. Problemas existem para serem resolvidos, tenho dito. Só assim a gente se torna uma pessoa melhor, mais tolerante, mais empática e mais sábia.
Então sejamos mais práticos: aceite os problemas que aparecem na sua vida, mas não os absorva. Reconheça o problema ali. O melhor é tentar entendê-los e criar estratégias para resolvê-los.
Não fique se martirizando sobre seus problemas nem os use como justificativas para suas falhas, frustrações ou falta de iniciativa. Respire fundo, pense e reaja. Resolvendo seus problemas, você conquista mais autoconfiança e autoconhecimento. Resolvendo seus problemas, você não disfarça nada: você cresce. Você transforma, você arrasa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário