sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O MODELO MENTAL DA BELA ADORMECIDA

A "MALDIÇÃO" DA BELA ADORMECIDA


As Belas Adormecidas modernas. Princesa bela adormecida atual. Mulheres que não assumem seu poder.
Vamos relembrar resumidamente a história da Bela Adormecida. Ela era linda e ficou dormindo SEM NENHUMA ATITUDE e SEM NENHUM SENTIMENTO até que chegou um homem super especial: um príncipe, lindo, forte, macho, elegante. Ele a despertou e eles viveram felizes para sempre. 
Esta história meio machista e pervertida é impregnada na mente de milhares de pobres meninas do reino terrestre e serve como modelo mental para suas ações. Mesmo quando já estão grandinhas elas ficam prisioneiras da “maldição” da Bela Adormecida. 
O modelo mental da Bela Adormecida depende de que o homem tome a iniciativa e assuma a liderança. É por isto que mulheres super capazes acabam se tornando incapazes, quando entram nisso. Diante de um príncipe, suas mentes estão impregnadas (programadas) para se paralisarem justamente quando estão prestes a conseguir o que querem. A mulher bela adormecida, quando quer algo, se paralisa e depois fica culpando o homem, pois que segundo sua construção mental o homem é macho, é líder, tem que dominar a situação e também adivinhar tudo que se passa pela cabeça dela. 
A Bela Adormecida dos contos infantis, “a princesa”, dormiu e ficou esperando. Dormindo, ela não tem SENTIMENTOS, só um corpo muito lindo. A princesa é um corpo, que conquista o príncipe somente por causa do corpo. Este é o padrão perverso da Bela Adormecida. Ela não é inteligente, nem capaz, nem dinâmica, nem culta, nem tem seus próprios interesses ou seus próprios desejos. Ela é uma mulher linda que desperta o interesse do príncipe. Só isso! 
A mulher tem muito mais do que seu corpo disponível. Ela tem, por exemplo, uma alma. Uma alma capaz de escolher, acolher, conversar, dar atenção... Os sentimentos nobres servem para intensificar a vida e torná-la mais eficiente. Ela tem alma, mas foi programada para dormir; sua alma adormeceu... 
Tornar a vida mais eficiente com certeza é muito melhor do que ser a frustrada que põe a culpa no outro. Ela poderia ter tido sucesso como corpo e como alma. Mas, ela resolveu ser a Bela Adormecida, se paralisar e perder a sensibilidade. Sem ação e sem sentimentos nobres ela não é capaz de mudar o curso da história tornando-a mais prazerosa e mais afetuosa. 
As Belas Adormecidas são assim: não querem ser mulher, com corpo, alma e dedicação. Ser Mulher exige ter atitude, assumir liderança, assumir o desejo e ofertar todas as coisas lindas que existem dentro dela. 
As Belas Adormecidas antigas adotam o mesmo modelo padrão e pensam assim porque estão adormecidas. As modernas também estão adormecidas, por isto tem muito pouco a oferecer, viram zumbis. A questão é romper com o modelo mental de paralisia afetiva, intelectual e de atitudes. 
Ao oferecer o que é nobre quase sempre o curso da história muda, sendo fonte de prazer, alegria e satisfação.

PS: Vejo que algumas mulheres têm um trabalhão para se “fantasiar” de Bela Adormecida: depilação, unha, cabelo, lingerie nova, etc. Afinal, ela não quer ser só Adormecida, quer ser a BELA Adormecida. Ela é super ativa enquanto se prepara para “dormir”. Depois, segue o modelo mental: fica paralisada. O modelo mental diz: para ser beijada pelo príncipe tem que estar bela e paralisada. 

*Aff... Que lástima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário