terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

OS "CARAS BONZINHOS"

 TUDO PORQUE EU SOU LEGAL!


Por que "Caras Bonzinhos" são frequentemente FRACASSADOS?
Você ouve todo o tempo: "Ele era um cara tão legal, e ela é uma safada sem coração por rejeitá-lo."
Os "caras legais" vivem reclamando que as mulheres devem querer ser tratadas como lixo, porque ELES, os "Caras Legais", fracassaram em seus relacionamentos. Isto é parecido com a falsa lógica de que "Baleias são mamíferos. Baleias vivem no mar. Logo, todos os mamíferos vivem no mar."
Se você teve um relacionamento ruim após o outro, o único denominador comum é você. Pense sobre isto.
O que há de errado com os "Caras Legais"? O maior problema é que a maior parte dos Caras Legais são absurdamente inseguros. Eles estão tão ansiosos para serem amados que eles fazem coisas para outras pessoas apenas para serem aceitos e ganharem atenção, ao invés do simples prazer de fazer. Você nunca sabe se um Cara Legal gosta de você por quem você é, ou se ele colou em você por desespero porque você deu algum tipo de atenção a ele.
Caras Legais exalam insegurança - um grande e vermelho alvo para os predadores no mundo. Existem mulheres lá fora que são "usuárias" - apenas procurando por um bobinho para tirar vantagem dele. Usuárias colam em "Caras Legais", levantam seus egos, os levam para uma volta, afrouxam seus cintos, e vão embora. Não é surpreendente ver Caras Legais reclamando que as mulheres são terríveis já que o tipo de mulher que eles atraem são a mais baixa forma de vida...
Mulheres autoconfiantes, cuidadosas, com bom coração, acham "Caras Legais" muito pegajosos, autopiedosos e inseguros.
Caras legais vão além. Eles levam rosas para um encontro tipo "vamos tomar um café". Eles tentam comprar a afeição com presentes e outras coisas. Eles acham que sabem sobre romance, mas seu "timing" é errado, e eles ou vão muito forte e muito rápido, ou eles são tão tímidos e hesitantes que ficam em volta fingindo serem "amigos", na esperança de que de algum modo, de alguma maneira, eles vão ter coragem de chamá-la para um "encontro".
Eles são tão desesperados para satisfazê-la que deixam de lado suas próprias necessidades, e colocam o objeto de seu desejo em um pedestal. Ao invés de apreciá-la, eles a veneram. Eles colam nela, e querem que os dois sejam "um só" porque eles tem medo dela sair do raio de visão e desaparecer ou se sentir atraída por outra pessoa. Um Cara Legal frequentemente tem problemas com relacionamentos íntimos porque ele acredita que se ela conhecer a pessoa real, ela não vai mais amá-lo.
Caras legais sempre pedem que ela tome decisões. Eles acham que é ser justo, mas colocam uma responsabilidade desnecessária sobre ela, e isto dá a ele a oportunidade de culpá-la se a decisão não for a mais sábia.
Caras Legais raramente falam sobre algo que os perturba, e raramente definem claramente o que querem, precisam ou esperam. Eles temem que qualquer tipo de conflito possa significar o fim do relacionamento. Ao invés de negociar, eles repetidamente "aceitam". Quando ela não aprecia o sacrifício, eles reclamam disto, "Tudo que eu fiz, eu fiz por ela." como se isto de algum modo os elevasse a um estado de mártir. Uma mulher não quer um mártir. Ela quer um parceiro adulto, equilibrado, que se importe.
Caras legais acham que nunca vão encontrar alguém tão especial quanto ela é. Eles usam sua adoração como base para dizer que "ninguém vai amá-la tanto quanto eu.". Ao invés de uma profunda definição de sua devoção, isto é um insulto sutil. É como se dissesse para ela: "Você é uma pessoa difícil, e apenas *EU* posso verdadeiramente te amar, então esteja grata por eu estar aqui."
O cara legal precisa acreditar que ele é a melhor pessoa para objeto de seus desejos, porque de outro modo a sua insegurança vai superá-lo com ciúme e medo. A verdade é que existem muitas pessoas por aí que podem ser o par perfeito para ela. Nós raramente paramos de amar pessoas com quem verdadeiramente nos importamos. Mesmo que nós não continuemos a relação, os sentimentos vão continuar... Mas o amor não é mutuamente exclusivo. Nós podemos amar muitas pessoas em nossas vidas e no amor romântico para muitos  não é diferente. Ainda que ele possa amá-la imensamente, vão haver outras pessoas que a amaram muito no passado, e vão amar igualmente no futuro. A ironia de tudo isto é: "Quem iria querer sair com alguém que não pode mais ser amada?"
Mais do que amar a mulher em sua vida, o Cara Legal PRECISA dela. "Ela é minha Vida, minha única fonte de felicidade..." Argh! Que tipo de peso é colocado nela assim? Que ELA é responsável pela SUA felicidade? Se liga!
Outro erro que os Caras Legais fazem é correr atrás da "sorte". Eles deliberadamente escolhem mulheres com neuroses, problemas, e distúrbios de personalidade, porque Caras Legais "ajudam". Um Cara Legal acha que "ajudando" esta mulher, ele vai se tornar uma pessoa melhor, amável. Ele acha que vai ter um senso de realização, e que ela vai apreciá-lo e amá-lo mais, por todo o seu esforço e sacrifício. Ele geralmente fica desapontado com os resultados.
Isto tudo definitivamente termina no fato de que Caras Legais não gostam de si. E que mulheres dos sonhos não gostam deles. Para verdadeiramente amar alguém, você precisa primeiro amar a si mesmo. E nos casos mais graves, frequentemente, Caras Legais confundem obsessão com "amor".

Obs: Um cara bonzinho não é um cara bacana. Um homem bonzinho não é um homem bom. Isso aí vale para homens e mulheres. Caras e garotas "legais" são muitíssimo parecidos, diga-se de passagem!


LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário